Pular para o conteúdo principal

Um Ato de Coragem - Entrevistamos Christian Gama um artesão apaixonado pelo futebol

Olá leitor! O blog do Carioca Online conta mais uma história especial. Desta vez vamos falar sobre o Shirt Paper, os bonecos de camisas, os minis estádios e os Cubee Craft  que foi criado pelo belford-roxense Christian Gama.
Foto: Christian e suas coleções de Shirts Papers
O Shirt Paper não passa de miniaturas de camisas de futebol, no caso, de papel, que são feitas à mão.

Os estádios são montados com papel para artesanato gramatura alta e verniz especial. O tamanho, em geral, é o de uma folha A4. 

Foto: Christian e suas coleções de mini estádios
Já são 28 os mini estádios: Maracanã, Mineirão, Fonte Nova, Arena Pernambuco, Couto Pereira, Giulite Coutinho (do América), Figueira de Melo (São Cristóvão), Ítalo del Cima (Campo Grande), Gávea (Flamengo), Eucy Rezende de Mendonça (do Boavista, em Saquarema-RJ), Ary de Oliveira e Sousa (do Goytacaz, em Campos dos Goytacazes-RJ) e 1º de Maio (do São Bernardo, em São Bernardo do Campo-SP) são apenas algumas das miniaturas dos estádios feitas pelo designer.

Christian também já produziu cerca de 1000 bonecos de jogadores no modelo Cubee Craft.
Foto: Christian e suas coleções de Cubee Craft
Além de 163 bonecos de camisas e 1265 Shirts Papers em apenas seis anos de artesanato, toda essa enorme produção está à venda em seu site pessoal.
Foto: Christian e suas coleções de Shirts Papers
Detentor do recorde de maior colecionador de Mini Paper de futebol do Brasil, Christian Gama entrou para o livro dos Recordes do Brasil - O Ranking Brasil. 
Foto: Christian está no livro dos Recordes do Brasil
O pai de Christian ajuda na operação minuciosa, que duram sete dias. “Ele é fera na armação”, elogia o artesão, morador de Belford Roxo (RJ). Ele iniciou a produção de miniaturas de estádios em papel.

Christian Gama, que é casado e pai de três filhas, falou sobre a ideia de criar miniaturas de camisas. Confira:

– Tudo surgiu através do meu pai, que montava Paper Toy de aviões, motos, navios, dentre tantos outros. Mas não tinha futebol, e eu amo futebol! Então, aí eu comecei com os Cubee Craft de jogadores. Certa vez, recebi um e-mail onde a camisa estava mal desenhada e me foi pedido para fazê-la.  Aí nasceu a ideia do Shirt Paper, nome que batizei – disse Gama.

O vascaíno, “pai” do Shirt Paper, comentou sobre a repercussão de suas criações. Ele confidencia que as miniaturas já adquiriram fãs.

– Para compartilhar a minha arte, resolvi criar um site, o www.shirtpaper.com.br; a ideia era achar alguém que também monte as camisas, adeptos, além de divulgar a coleção. Em menos de um mês no ar, o site já era sucesso, que atraiu centenas de colecionadores, mídias e fãs- comentou.

Christian Gama admitiu um sonho: viver do Shirt Paper. Atualmente, o artesão busca patrocínio para o seu site.

– Em fevereiro fiquei desempregado. Deste então, eu procuro sustentar a minha família através da arte. Hoje, o meu site recebe, em média, 2.000 visitas por dia. Estou buscando um patrocinador. O meu sonho é poder viver do Shirt Paper. E claro, aumentar a coleção, a cada dia – concluiu.

Ontem, o nosso craque do artesanato lançou o seu mais novo trabalho para aumentar a sua coleção. São os Minis Craques Papers e os Minis Ídolos Papers.
Foto: Lançamento do mini ídolo do Galinho Zico


Confira algumas peças da coleção de Christian Gama:

Foto: miniball é um dos trabalhos do artesão



Christian Gama - Artista Plástico - Colecionador 
Proprietário do site: www.christiangama.com.br
E-mail oficial: futebolartpaper@hotmail.com
Contatos: 
Vivo - (whatzap)  (24) 999585131
Claro (21) 976586469
Skype: christian.gama.shirtpaper


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...

#Futebol - Fla arranca na 'marra' a classificação do Flu em pleno Maracanã

No clássico carioca das quartas de final da Copa Sul-Americana, o torcedor que deixou o Maracanã na noite desta quarta-feira não pode reclamar de falta de emoção. Em uma partida eletrizante, o Flamengo, que ficou atrás no placar duas vezes, se recuperou de um déficit de dois gols e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Fluminense a seis minutos do fim para garantir sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, já que na ida os rubro-negros haviam vencido por 1 a 0. Leiam Também: Raio-X de D. Cavalieri e D. Alves no Fla x Flu Internacional O time tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos com Lucas. Demorou apenas 7 minutos para o Flamengo empatar. E a igualdade veio dos pés de Diego, que acertou uma bela cobrança de falta. Aos 41 do primeiro tempo, de cabeça em uma cobrança de escanteio, Renato Chaves recolocou o Flu à frente do placar. O dia parecia ter o zagueiro, que fez o terceiro do time tricolor aos 10 da etapa final, como herói. Mas o destino seria de alegria rubro-negr...