Pular para o conteúdo principal

Rodrigo Caetano descarta o Flu e vai tocar o projeto Libertadores no Vasco

O Fluminense veio com tudo para tentar, mais uma vez, tirar Rodrigo Caetano do Vasco. No entanto, a nova investida teve a mesma resposta da anterior: um não. O diretor de futebol do Cruz-Maltino manteve reuniões nos últimos dias com o restante do comando vascaíno e ouviu que a sua presença é fundamental para tocar o projeto da Libertadores de 2012. Com isso, sem qualquer tipo de renegociação, ele segue cumprindo seu contrato que vai até dezembro do próximo ano.

Rodrigo Caetano fez questão de ressaltar que nunca abriu negociação. Foram apenas sondagens que nunca se concretizaram em propostas. Ao saber que o clube contava com ele para os próximos projetos, optou por continuar e descartar qualquer negociação com o rival.

- Nunca disse que sairia. Vou continuar tocando os projetos do Vasco como sempre toquei. Vale também deixar claro que não houve renegociação nenhuma com o Vasco. O que acontece é apenas a continuidade do trabalho que iniciamos em 2009. Temos o Brasileiro e a Sul-Americana pela frente e, principalmente a Libertadores ano que vem. O trabalho continua - afirmou Rodrigo ao Jornal O Carioca on line.

Ao saber da posição do diretor de futebol do Vasco, o Fluminense anunciou que vai parar de procurá-lo de maneira oficial. Assim como Rodrigo falou, o vice de futebol do Fluminense, Sandro Lima, também garantiu que nunca formalizou de maneira oficial uma proposta. Agora, o clube parte atrás de outros nomes. As opções são Felipe Ximenes, do Coritiba, e Paulo Angione, do Bahia. Alexandre Faria corre por fora.

- Se ele está dizendo que fica no Vasco, o Fluminense desiste oficialmente. Mas é bom deixar claro que nunca chegamos a fazer uma proposta concreta, foram apenas conversas - afirmou o vice de futebol em entrevista ao Jornal O Carioca on line.

As conversas entre Fluminense e Rodrigo Caetano realmente estiveram bem avançadas. Foram discutidos salários, tempo de contrato e até uma quantia que ele receberia assim que assinasse com o rival. No entanto, dois fatores foram determinantes para que o negócio não se concretizasse. O primeiro foi o fato de o presidente do Tricolor, Peter Siemsen, ter citado em reunião do Conselho Deliberativo que as conversas para contratar um diretor estavam avançadas e seriam concretizadas uma semana após a Copa do Brasil. O nome de Rodrigo não foi citado, mas o fato acabou expondo a todos e atrapalhando as tratativas.

O segundo foi a comoção da torcida vascaína. Após a conquista da Copa do Brasil, Rodrigo Caetano foi alçado pelos torcedores ao patamar de ídolo. Nas festas de comemoração, ele foi tão festejado quanto os jogadores. E isso, assim como na época da renovação de contrato no ano passado, mexeu muito com a cabeça do diretor. Sua própria família deu força para que ele continuasse o trabalho no Vasco. E, para alegria dos vascaínos, chegou o segundo 'Dia do Fico' do diretor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.