PROTESTO - segundo o dicinário Aurélio, significa: 1-ato ou efeito de protestar. 2-desígnio a resolução inabalável. 3-reclamação. 4-ato com que se prova ter sido um título de crédito apresentado para pagamento sem que este tenha sido feito. Por que será que o brasileiro não exerce o seu direito de protestar? Protestar pelos seus direitos de ter um ensino digno para a formação de um belo carater. Protestar contra estes políticos ladrões que só pensam em seu próprio bem estar, votam só aquilo que lhe dá benefício. O brasileiro tem que aprender a protestar contra o seu patrão que lhe explora, em troca de um salário miserável que não consegue nem mesmo lhe sustentar. Protesto contra um governo omisso, que vê a sua população sendo refém da violência, da marginalidade, do tráfico e das polícias corruptas. Se o povo brasileiro soubesse a força que seu protesto tem, se não muda o país, mas em algo seria diferente do que é hoje. Vamos exercer os nossos direitos, vamos protestar, nos indignar com estas situações, o povo brasileiro não pode ficar calado. Temos que seguir os exemplos dos nossos vizinhos, a Argentina protestou contra seu governo em relação a sua economia, e hoje dentro do país existe uma moeda forte com uma econmia exemplar, o mesmo exemplo foi seguido pelo povo chileno, os estudantes saíram as ruas para protestar contra o ensino precário, fazendo valer os seus direstos. Nação brasileira, não fiquem escravas do sistema corrupto, aprendam a usar seus direitos conquistados com muito sacrifício.
O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.
Caro Luiz! Parabéns pela iniciativa de seu blog. Bem interessante. Como você me explicou, segue o link do meu fotolog no Terra: Eu tenho 3 blogues de fotos: Atelier A1 (meus trabalhos executados no ramo da decoração e marcenaria). Jacarepaguá - Um Novo Jeito de Olhar (fotos exclusivas e reunidas mostradas e comentadas sob outro ponto de vista)e Revista Virtual A1: Cultura e informação de qualidade. Esta eu envio o link pois as outras estão relacionadas nos favoritos.
ResponderExcluirhttp://fotolog.terra.com.br/revistavirtuala1umnovoolhar:33
Desejo sucesso e aproveito para dizer que quem vai ganhar é o MENGÃO! Kkkkkkkkkkkkkkk!!
Abç!!!
Afinal: já que somos vizinhos reais, poderemos ser parceiros virtuais rs!
ResponderExcluirAbç!