Pular para o conteúdo principal

Petrobras divulga nomes de ocupantes de helicóptero que sumiu

A Petrobras divulgou no início da madrugada deste sábado (20), por meio de nota, nomes de três das quatro pessoas que estavam no helicóptero que desapareceu no Oceano Atlântico a 100 km do litoral do Rio de Janeiro, na tarde de sexta (19). Estavam na aeronave os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da Engevix, e João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da Brasitest, o piloto Rommel Oliveira Garcia, além do copiloto, cujo nome não foi divulgado a pedido da família.

A companhia informou ainda que “adota rígidos padrões de segurança e exige isso das empresas que prestam serviço a ela, incluindo no setor transporte aéreo”, Segundo a Petrobras, “a segurança do transporte aéreo a serviço da companhia está equiparada às melhores operações offshore do mundo”.

A nota diz ainda que “a idade média da frota de helicópteros utilizada pela Petrobras é de três anos, todas as aeronaves utilizadas em voos offshore são bi-turbina, com turbinas de última geração, e que as aeronaves possuem equipamentos de bordo mais sofisticados, maior auxílio à navegação e desenhos adequados à proteção dos passageiros na eventualidade de problemas”.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DA PETROBRAS:

A Petrobras informa que nesta sexta-feira (19/8), por volta das 17h, um helicóptero da empresa Senior, a serviço da Companhia, solicitou autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé. Como a aeronave, que decolou da plataforma P-65, não chegou ao aeroporto, foi acionado o Plano de Emergência da Bacia de Campos. As buscas prosseguem, com apoio de duas aeronaves com equipamentos para voo noturno e 16 embarcações. Pela manhã, se necessário, outras aeronaves serão mobilizadas. Além da Petrobras, participam a Força Aérea Brasileira e a Marinha.

O helicóptero transportava os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix, e João Carlos Pereira da Silva, técnico de inspeção da empresa Brasitest, além do piloto Rommel Oliveira Garcia e do copiloto, cujo nome não será divulgado por enquanto a pedido da família.

A Petrobras adota rígidos padrões de segurança e exige isso das empresas que prestam serviço a ela, incluindo no setor transporte aéreo. A segurança do transporte aéreo a serviço da companhia está equiparada às melhores operações offshore do mundo.

Para melhorar a infraestrutura aeroportuária na região da Bacia de Campos, a companhia começou a operar, no ano passado, voos também a partir do novo aeroporto de Cabo Frio, além de Macaé e Farol de São Tomé.

A idade média da frota de helicópteros utilizada pela Petrobras é de três anos. Todas as aeronaves utilizadas em voos offshore pela companhia são bi-turbina, com turbinas de última geração. Além disso, as aeronaves possuem equipamentos de bordo mais sofisticados, maior auxílio à navegação e desenhos mais adequados à proteção dos passageiros na eventualidade de problemas.

A Petrobras ainda introduziu a obrigatoriedade de reciclagens anuais das tripulações em simuladores de voo de última geração.

Gerência de Imprensa da Comunicação Institucional da Petrobras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento