Pular para o conteúdo principal
Arrancada (para baixo)

Contra a mulambada, jogamos mal e perdemos. Contra o Fluzim, jogamos um pouco melhor e o resultado foi igual. O clássico de ontem foi o quarto jogo sem vitória e ainda encararemos o Grêmio – e sem Juninho! – no Olímpico na próxima rodada. Ou seja, estamos numa firme e forte arrancada. Só que para baixo.

Não faz a menor diferença se jogamos melhor ou não ou se a tal evolução que Cristóvão sempre vê, aconteceu. O fato é que, mais uma vez, o Vasco tinha uma partida importante e não conseguiu o resultado que precisava. Não dá pra falar que o time não jogou com disposição, mas ontem a disposição não foi o bastante.

E nunca vai ser se Cristóvão seguir com algumas das suas convicções. Guardar o Tenorio para o segundo tempo se entende; já deixar o Felipe no banco em um clássico em que precisávamos muito de talento e experiência no time, é inexplicável. E burro. Como foi burrice tirar um atacante e colocar um volante quando o jogo estava ainda com o placar em zero. Nós é que tínhamos a necessidade maior de vencer. Nós é que tínhamos que nos preocupar em pressionar. Mas fomos nós, ou melhor, o Cristóvão, que se preocupou em reforçar a marcação quando estávamos abafando os tricoletes. E pior de tudo: a preocupação defensiva do treinador vascaíno não adiantou de nada, já que sofremos dois golsem contra-ataques. Mesmo com um volante a mais em campo.

(parêntese: não estou colocando a culpa no Bastos pela derrota. Se fosse o Romulo ou qualquer outro volante de mais qualidade a entrar no jogo, o problema seria o mesmo: tirar um homem de frente para colocar um defensor num momento como aquele. Fecha parêntese.)

Jogamos melhor, poderíamos ter vencido, o resultado foi injusto…nada disso resolve a situação em que nos encontramos. Cristóvão, como não poderia deixar de fazer, segue afirmando que o Vasco vai lutar pelo título. Uma pena que seu discurso seja tão diferente das suas ações.

Agora, verdade seja dita: o Cristóvão comete seus equívocos, mas tem coisas que nem por milagre ele conseguiria resolver. Exemplo claro? O Vasco precisaria deslocar o Juninho para a lateral para que a torcida tivesse a possibilidade de ver um cruzamento dar certo. Esse problema não é apenas do Auremir ou do William Matheus. É deles, como era do Fagner, do Feltri, do Granja, do Ramon e assim vai.

Outra é a falta de opções aceitáveis para o ataque. Enquanto o Tenorio não tiver condições de jogar 90 minutos, o que teremos é um artilheiro que não faz gol (e pouco ajuda se não receber bolas açucaradas), um jogador que esperou ser comprado em definitivo pelo clube para desaprender a jogar, seu reserva, que precisa urgentemente de um supletivo de fundamentos do esporte, e Pipico, cujo nome fala por si.

Se não se faz omelete sem ovos, temos é que reclamar com o dono da granja se eles não existem. Se a diretoria fizesse seu trabalho direito, teríamos mais opções no elenco e aí, talvez, o Cristóvão errasse com menos frequência. Mas para a atual gestão, o que temos está mais que bom e não precisamos de reforços. Ou precisamos, mas não temos recursos para trazê-los. A primeira opção só mostra total falta de conhecimento do elenco (ou pior, evidencia uma patética tentativa de tentar fazer a torcida de cega); a segunda, é a prova da incapacidade dos gestores do clube em fazer o mínimo que um clube como o Vasco merece: montar times competitivos de verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento