Pular para o conteúdo principal

O VASCO É MEU!!!

Ontem em Volta Redonda ao ver o "meu Vasco" sendo massacrado, humilhado e goleado pelo Botafogo, a tristeza vinha a tona.
Um time medíocre, sem raça, sem gana, sem vontade e sem poder de reabilitação. Um time aonde um goleiro ruim é expulso, sem confiança nenhuma, bate saudades de: Acássio, Carlos Germano e Elton, um lateral "morto" que não aguenta nem marcar mais (convenhamos né, se ele fosse bom, o Internacional de Porto Alegre iria dispensá-lo? Quando no atual momento, o Vasco ganharia um disputa por um craque de algum time brasileiro?), até então tinhamos o melhor lateral-direito do Brasil, Fagner (seleção). Um zagueiro (Renato Silva) que de tão ruim, nem o time da China o quis mais, foi dispensado por insuficiência técnica! A Mauro Galvão ou Alexandre Torres, que dupla vocês fariam com o mito Dedé (o único que se salva nesse time) e a pouco tempo tinhamos Anderson Martins. Nosso lateral-esquerdo coitado, peruano melhor lateral sul-americano, entrou numa furada das brabas, mesmo assim, ainda sonho com os dribles secos de Felipe, o melhor 6 que eu vi jogando.
Hoje na nossa cabeça de área temos os dispensados de seus clubes: Sandro Silva, Pedro Ken (dispensado do Vitória da BA), Wende (vovô), Abuda!!!! Parece filme Japonês de terror, horrível de se ver. Até então tinhamos Romulo (seleção) um clássico cabeça-de-área, Allan super técnico (seleção) e que hoje é titular na Itália, anterior tínhamos Geovani, Luizinho até o Nasa era melhor que esses mocorongas atuais.
Na nossa criação hoje temos Carlos Alberto e Bernardo (este talvés ainda renda bons frutos), mas já Carlos Alberto, jamais teria condições de vestir a nossa 10, que inclusive já foi a do nosso atual e vergonhoso Presidente (coitado, quanto amadorismo). A 10 que já foi de Juninho, Pedrinho, Edmundo, Petikovic e Denner (saudades) até então, venderam o Diego Souza, tentaram trazê-lo de volta, mas foram amadores novamente, como era bom ver estes talentos jogarem.
A o nosso ataque, acho que nem ataque cardíaco é tão ruim assim (risos), vejo o Eder Luiz, que era um bom padrão para o Vasco, porém nem Froid consegue explicar o que está acontecendo com o substituto do nosso filho do vento Euler, naquela parte do campo já tivemos Mauricinho, Euler e até mesmo Bebeto. Como matador (centro-avante o 9), hoje nem sabemos quem é, não tem, o time não faz gols a 50 jogos (força de expressão) temos o equatoriano Tenório "o Demolidor", só vive machucado, quando joga não faz nada. Lembramos então do baixinho Romário, Alex Dias, até mesmo Cocada, e são nesses momentos que infelizmente, Alecsandro faz falta.
Roberto Dinamite na época que se candidatou, foi mais torcedor do que profissional, pois hoje, devido ao seu amadorismo, passou de ídolo a vilão. Está acabando com a instituição Vasco da Gama, onde seus torcedores estão sendo motivos de chacotas.
Quermos o nosso Vasco de volta, o Vasco é meu, o Vasco é nosso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.