Pular para o conteúdo principal

FLAMENGO PRATICAMENTE DA ADEUS A COPA DO BRASIL

O Coritiba fez a lição de casa no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2014 e bateu o Flamengo por 3 a 0, no Estádio Couto Pereira, em partida que marcou a volta do técnico Marquinhos Santos ao comando do time. O resultado dá a vantagem do empate na volta. Já os cariocas, se quiserem seguir na busca pelo bicampeonato, terão que fazer pelo menos 4 a 0 para não levar para as penalidades.


O primeiro tempo, que teve domínio coxa-branca apesar do equilíbrio na posse de bola, passou em branco. Entretanto, após o intervalo, Leandro Almeida, aos 15 minutos, aproveitou cobrança de escanteio na medida e testou para o fundo das redes. Luiz Antônio, contra, aos 28 minutos, marcou o segundo. Aos 44 minutos, Zé Love fez de pênalti para garantir a vitória e a vantagem alviverde.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Antes, o Coritiba foca a luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Atlético Mineiro. Já o Flamengo vai encarar no final de semana o Vitória.

O JOGO

Precisando mostrar serviço para o novo treinador e para o torcedor, o Coxa começou com mais ação, aproveitando ainda as muitas mudanças no time adversário, que precisou de algum tempo para se encontrar em campo. Aos três minutos, Hélder arriscou de longe e o petardo foi direto pela linha de fundo. Aos seis minutos, Zé Love foi lançado em profundidade e Samir protegeu bem a saída da bola.

O jogo era faltoso, com os times marcando forte no setor de meio-campo. Aos 10 minutos, Chicão tocou par Everton, que invadiu a área e chutou forte na rede, mas pelo lado de fora. Na resposta, boa jogada do Alviverde que sobrou nos pés do Dudu, que soltou o petardo para boa defesa de Paulo Victor. O Flamengo não conseguia encaixar seu jogo, parando a marcação de um time compacto, claramente já com a mão de Marquinhos Santos.

O Coritiba tentava vencer a zaga carioca na velocidade. Aos 25 minutos, Zé Love foi lançado e Chicão se recuperou para afastar o perigo de bico. Sem conseguir entrar pelo meio da defesa rubro-negra, Martinuccio tentou chegar pela lateral, aos 32 minutos, e Chicão subiu para interceptar. O lance mais perigoso da primeira etapa aconteceu aos 37 minutos, com Zé Love escolhendo o canto e carimbando o travessão. Pressão coxa-branca, aos 39 minutos e Paulo Victor precisou dividir com Dudu para evitar a abertura do placar.

Dominado nos 45 minutos inicias, o Flamengo voltou para a segunda etapa com Gabriel no lugar de Nixon. Aos dois minutos, cobrança de escanteio para o Coritiba e Leandro Almeida subiu para testar para fora. O jogo ficou mais aberto, mas ainda esbarrava na falta de competência dos ataques. Aos sete minutos, Luiz Antônio cruzou, a bola tomou a direção do gol e Vanderlei tirou para escanteio.

Estreante da noite, o argentino Martinuccio foi embora para a entrada de Élber. Luxemburgo também mexeu, colocando em campo Paulinho e Canteros. O Coritiba finalmente conseguiu chegar ao gol, aos 15 minutos. Aproveitando cobrança de escanteio de Robinho, Leandro Almeida subiu para tocar de cabeça e balançar as redes.
O GOL NÃO MUDOU A POSTURA DO CORITIBA, QUE SEGUIA TOMANDO AÇÕES

Com essa postura, o Coxa estava mais próximo do segundo gol, e ele veio aos 28 minutos, com Luiz Antônio desviando para dentro do próprio patrimônio cruzamento rasteiro de Robinho. O Flamengo partiu para cima em busca de um gol que poderia ser decisivo na disputa pela vaga. Aos 32 minutos, a bola sobrou para Paulinho, na entrada área, e o tiro saiu sem direção. A defesa paranaense estava bem postada e impedia a reação. Aos 44 minutos, Élber entrou na ara e Marcelo fez pênalti. Na cobrança, Zé Love fechou a contagem.

FICHA TÉCNICA - CORITIBA 3 X 0 FLAMENGO

CORITIBA
Vanderlei; Norberto (Reginaldo), Leandro Almeida (Bonfim), Luccas Claro e Carlinhos; Gil, Hélder, Robinho e Dudu; Martinuccio (Élber) e Zé Love
Técnico : Marquinhos Santos

FLAMENGO
Paulo Victor; Luiz Antônio, Chicão, Marcelo e Samir; Amaral, Márcio Araújo (Canteros), Lucas Mugni (Paulinho) e Everton; Nixon (Gabriel) e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 27 de agosto de 2014 (Quarta-feira)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Élber (Coritiba); Luiz Antônio e Marcelo (Flamengo)
Gols: Leandro Almeida, aos 15 minutos, Luiz Antônio (contra), aos 28 minutos, e Zé Love, aos 44 minutos do segundo tempo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.