Pular para o conteúdo principal

BOTAFOGO - Fim da parceria entre Botafogo e Portuguesa vira caso de polícia

FOTO: Arena Botafogo é o motivo da discórdia 
A relação entre Portuguesa e Botafogo, que já estava estremecida desde que as partes definiram que não seguiriam com a parceria para utilização do Estádio Luso Brasileiro, ficou ainda mais abalada nesta quarta (28). Segundo a direção da Lusa, a empresa AKF Construções & Montagens, teria quebrado as bases dos postes de iluminação do campo sem autorização. As partes se encaminharam para a 37° DP, na Ilha do Governador, onde registraram Boletim de Ocorrência.

A AKF é a empresa contratada pelo Botafogo para a realização da montagem e agora a retirada da parte estrutural elétrica do Luso Brasileiro. O proprietário da empresa e responsável por executar o serviço, Ricardo Cavalcanti, teria quebrado as bases dos postes na manhã desta terça usando uma britadeira. A Portuguesa alegou que a estrutura trata-se de uma benfeitoria que deveria permanecer no local, enquanto os postes seriam retirados pelo Botafogo. Tudo isso previsto no contrato assinado entre as partes. Cavalcanti preferiu não se manifestar, alegando apenas ter contrato com o Botafogo para execução do serviço.

Ao todo são quatro bases que sustentam os postes (todos já foram retirados). A direção da Portuguesa não sabe informar o porque do responsável da AKF ter realizado tal procedimento no Luso Brasileiro.

- Ficamos sabendo por volta das 7h. O presidente estava no clube e viu. Ao todo são quatro bases dos postes. Os postes o Botafogo pode levar, é deles. O que não pode fazer é quebrar as bases. Elas são benfeitorias que ficariam no clube conforme estabelecido em contrato - explicou Marcelo Barros, vice-presidente da Portuguesa.

- Eles podem acessar o clube de 8h às 22h para fazer o serviço. Nessa última noite eles ficaram até de madrugada - prosseguiu Barros.

Marcelo Barros ainda revelou que o processo de desmontagem das estruturas tem sido desgastante com o Botafogo, causando situações de conflito.

- O Botafogo tem criado problemas. Hoje chegou a esse ponto, uma situação triste.

Botafogo alega que contrato não previa permanência das estruturas de concreto

Segundo a diretoria da Portuguesa, as tratativas com o Botafogo vinham sendo realizadas com o vice-presidente de estádios do Alvinegro, Anderson Simões. O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, tratou com normalidade a situação da desmontagem da estrutura. Segundo o dirigente, esta parte não permaneceria com a Lusa.

- Não tem nada disso. O Botafogo está apenas no processo de desmonte de tudo que ele colocou lá, que fez e não tem nada que tenha ficar. Pelo contrário, estamos retirando as bases das torres de iluminação. Tudo foi construído pelo Botafogo. Encerrando a utilização, o Botafogo tem o direito de desmontar todo o equipamento - disse, completando sua observação.

- As bases de concreto das torres de iluminação foram construídas pelo Botafogo, em momento nenhum o contrato fala que elas estarão servindo para a Portuguesa. São instalações que o Botafogo construiu para viabilizar o estádio. Encerrado o contrato, não tendo havido um entendimento para a passagem dessas instalações para o novo locatário, que foi o Flamengo, o Botafogo se reserva ao direito de retirar todas as instalações que ele fez. E é o que ele está fazendo. Simples. Não tem nada de complexo, é o mesmo procedimento que existe, desde a locação inicial da Arena - confirmou.

Carlos Eduardo Pereira revelou que o Botafogo está deixando algumas mudanças feitas no prédio do clube, apenas alterações referentes ao campo, que foram desmontadas pelo Alvinegro. Sobre a questão do horário, o presidente do Glorioso viu com estranheza a situação e enxerga um exagero pelo lado Lusitano.

- Como alguém vai entrar em um período não confirmado? Isso em um clube, que tem todas as entradas, as pessoas são todas identificadas, são funcionário de empresas. Eu acho que há um exagero pelo lado da Portuguesa. Eu acho que espero que acabe, estamos na reta final do ano. Quanto menos tumulto estiver, melhor - encerrou.

Sem impressora na delegacia, Lusa sai sem Boletim de Ocorrência

No começo da tarde desta quarta (28), as partes envolvidas na situação, a Portuguesa e a empresa AKF, formalizaram o Boletim de Ocorrência, porém, a 37ª DP, na Ilha do Governador, estava sem impressora e a Portuguesa deixou o local sem o documento. O clube ficou de retirar a cópia referente a ele do registro no decorrer do dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento