Pular para o conteúdo principal

BOTAFOGO - Fim da parceria entre Botafogo e Portuguesa vira caso de polícia

FOTO: Arena Botafogo é o motivo da discórdia 
A relação entre Portuguesa e Botafogo, que já estava estremecida desde que as partes definiram que não seguiriam com a parceria para utilização do Estádio Luso Brasileiro, ficou ainda mais abalada nesta quarta (28). Segundo a direção da Lusa, a empresa AKF Construções & Montagens, teria quebrado as bases dos postes de iluminação do campo sem autorização. As partes se encaminharam para a 37° DP, na Ilha do Governador, onde registraram Boletim de Ocorrência.

A AKF é a empresa contratada pelo Botafogo para a realização da montagem e agora a retirada da parte estrutural elétrica do Luso Brasileiro. O proprietário da empresa e responsável por executar o serviço, Ricardo Cavalcanti, teria quebrado as bases dos postes na manhã desta terça usando uma britadeira. A Portuguesa alegou que a estrutura trata-se de uma benfeitoria que deveria permanecer no local, enquanto os postes seriam retirados pelo Botafogo. Tudo isso previsto no contrato assinado entre as partes. Cavalcanti preferiu não se manifestar, alegando apenas ter contrato com o Botafogo para execução do serviço.

Ao todo são quatro bases que sustentam os postes (todos já foram retirados). A direção da Portuguesa não sabe informar o porque do responsável da AKF ter realizado tal procedimento no Luso Brasileiro.

- Ficamos sabendo por volta das 7h. O presidente estava no clube e viu. Ao todo são quatro bases dos postes. Os postes o Botafogo pode levar, é deles. O que não pode fazer é quebrar as bases. Elas são benfeitorias que ficariam no clube conforme estabelecido em contrato - explicou Marcelo Barros, vice-presidente da Portuguesa.

- Eles podem acessar o clube de 8h às 22h para fazer o serviço. Nessa última noite eles ficaram até de madrugada - prosseguiu Barros.

Marcelo Barros ainda revelou que o processo de desmontagem das estruturas tem sido desgastante com o Botafogo, causando situações de conflito.

- O Botafogo tem criado problemas. Hoje chegou a esse ponto, uma situação triste.

Botafogo alega que contrato não previa permanência das estruturas de concreto

Segundo a diretoria da Portuguesa, as tratativas com o Botafogo vinham sendo realizadas com o vice-presidente de estádios do Alvinegro, Anderson Simões. O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, tratou com normalidade a situação da desmontagem da estrutura. Segundo o dirigente, esta parte não permaneceria com a Lusa.

- Não tem nada disso. O Botafogo está apenas no processo de desmonte de tudo que ele colocou lá, que fez e não tem nada que tenha ficar. Pelo contrário, estamos retirando as bases das torres de iluminação. Tudo foi construído pelo Botafogo. Encerrando a utilização, o Botafogo tem o direito de desmontar todo o equipamento - disse, completando sua observação.

- As bases de concreto das torres de iluminação foram construídas pelo Botafogo, em momento nenhum o contrato fala que elas estarão servindo para a Portuguesa. São instalações que o Botafogo construiu para viabilizar o estádio. Encerrado o contrato, não tendo havido um entendimento para a passagem dessas instalações para o novo locatário, que foi o Flamengo, o Botafogo se reserva ao direito de retirar todas as instalações que ele fez. E é o que ele está fazendo. Simples. Não tem nada de complexo, é o mesmo procedimento que existe, desde a locação inicial da Arena - confirmou.

Carlos Eduardo Pereira revelou que o Botafogo está deixando algumas mudanças feitas no prédio do clube, apenas alterações referentes ao campo, que foram desmontadas pelo Alvinegro. Sobre a questão do horário, o presidente do Glorioso viu com estranheza a situação e enxerga um exagero pelo lado Lusitano.

- Como alguém vai entrar em um período não confirmado? Isso em um clube, que tem todas as entradas, as pessoas são todas identificadas, são funcionário de empresas. Eu acho que há um exagero pelo lado da Portuguesa. Eu acho que espero que acabe, estamos na reta final do ano. Quanto menos tumulto estiver, melhor - encerrou.

Sem impressora na delegacia, Lusa sai sem Boletim de Ocorrência

No começo da tarde desta quarta (28), as partes envolvidas na situação, a Portuguesa e a empresa AKF, formalizaram o Boletim de Ocorrência, porém, a 37ª DP, na Ilha do Governador, estava sem impressora e a Portuguesa deixou o local sem o documento. O clube ficou de retirar a cópia referente a ele do registro no decorrer do dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.