Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil - Diante de muitos protestos o Vasco arranca um empate contra o Vitória

Um pênalti nos minutos finais do confronto em São Januário evitou uma derrota para o Vasco da Gama contra o Vitória, na noite desta quinta-feira. Mas o empate por 1 a 1 no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil não foi comemorado.


Os torcedores vaiaram o técnico Cristóvão Borges e o time cruzmaltino. Isso porque a equipe atuou com um jogador a mais todo o segundo tempo. O Vitória perdeu o lateral Euller expulso ao final da etapa inicial por ter recebido dois cartões amarelos.

O Vitória marcou primeiro com Patrick, em cobrança de pênalti, aos 23 do segundo tempo. Nenê empatou também em penalidade, aos 47.

A vantagem do Vitória é pequena, mas importante. O time poderá empatar sem gols no próximo dia 15, quarta-feira, no Barradão, em Salvador, para avançar à quarta fase. Empate por 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Se houver igualdade por mais gols a vantagem passa a ser dos vascaínos. Quem vencer avança, é claro.

O Vasco contou com o retorno de Nenê para o duelo. O camisa 10 se recuperou de uma lesão na coxa e foi confirmado pelo técnico Cristovão Borges. Já Luis Fabiano, em preparação física, não foi liberado para a estreia.

Já o Vitória vinha de um bom momento na temporada. São 10 triunfos em 12 duelos disputados, além de apenas uma derrota. O clube lidera o Campeonato Baiano com 100% de aproveitamento e também ocupa a ponta em seu grupo na Copa do Nordeste.

O primeiro tempo foi morno em São Januário. Além de lance nervoso de discussão entre atletas de ambos os times, cada time teve uma boa oportunidade. O Vasco, em cruzamento de Nenê para Thales, enquanto o Vitória quase fez com Paulinho.

A maior emoção ficou por conta da expulsão de Euller. O lateral já havia recebido cartão amarelo aos 22 minutos ao cometer falta em Kelvin. Voltou a fazer falta no atacante aos 45 e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso da partida.

No segundo tempo o confronto melhorou com lances ofensivos para as equipes.

O Vasco chegou perto de marcar com Thalles, que recebeu a bola na entrada da área, sem marcação, mas chutou por cima do gol, aos 2 minutos.

A resposta do Vitória foi aos 23. Após Manga colocar a mão na bola dentro da área, o árbitro deu pênalti. Patric foi para a cobrança e acertou o ângulo, sem chance para Martín Silva.

Aos 33, o time cruzmaltino acertou a trave com Gilberto, de cabeça, após assistência de Nenê. O goleiro Fernando Miguel estava totalmente batido no lance.

O gol salvador foi aos 47. Nenê foi derrubado na área por David e sofreu a penalidade. Ele mesmo cobrou e empatou.

No próximo domingo, o Vasco jogará contra o Macaé, fora de casa, na estreia da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Já o Vitória enfrentará o Botafogo-PB, no sábado, pela Copa do Nordeste, no estádio do Barradão, em Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento