Pular para o conteúdo principal

Taça Rio - Vasco empata, mas não empolga



O resultado representou o primeiro ponto do Macaé nesta edição do Campeonato Carioca, já que havia perdido os cinco jogos que fez na Taça Guanabara, tendo a pior campanha. O Vasco, por sua vez, foi até a semifinal após fazer nove pontos na fase classificatória e acabou eliminado pelo Flamengo.

Estreante da tarde, Luis Fabiano, que foi anunciado como reforço em 17 de fevereiro, teve uma chance de gol em cada tempo, mas o goleiro Milton Raphael foi bem em ambas para fazer a defesa. No lance do segundo tempo, aliás, Rodrigo marcou no rebote.

Pela próxima rodada da Taça Rio, o Macaé receberá a Portuguesa no domingo, às 15h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Vasco fará clássico com o Botafogo, às 18h30, no Maracanã, na condição de mandante. Antes, na quinta-feira, a equipe irá a Salvador encarar o Vitória, às 19h30, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, empate por 1 a 1.

VIRADA DO MACAÉ 

Os cruzmaltinos tomaram a iniciativa no confronto e abririam o placar aos 13min com uma bela jogada coletiva. Douglas fez bom lance individual e tocou para Nenê, que cortou marcador e chutou de dentro da área para fazer um golaço.

Melhor em campo, o Vasco - que terminaria o primeiro tempo com oito finalizações contra quatro do adversário - ainda contava com o estreante Luis Fabiano animando a torcida com um chapéu para cima de um adversário e uma finalização que quase terminou em gol. Porém, o goleiro Milton Raphael caiu para pegar conclusão rasteira.

Além de não conseguir ter ampliado a vantagem, o time visitante ainda teve de lamentar o empate. Aos 25min, Zotti levantou da esquerda, e Hudson cabeceou firme para o fundo do alvo.

Depois do empate, o jogo ficou equilibrado e ganharia emoção apenas nos minutos finais da etapa inicial. Aos 40min, Gilberto quase deixou a equipe cruzmaltina em vantagem com um cabeceio que foi para fora. Quatro minutos depois, veio a resposta e, consequentemente, a virada. Em contra-ataque, Marquinho avançou e tocou na área para Rafinha tirar de Martín Sillva. Aos 46min, Ronaldo ainda exigiria uma boa defesa do goleiro vascaíno com um chute cruzado.

VASCO EMPATA, MAS NÃO EMPOLGA 

Na volta do intervalo, Cristóvão Borges fez duas mudanças no Vasco: entraram Yago Pikachu e Guilherme Costa nas vagas de Gilberto e Wagner. Disposto a reagir, o time alvinegro quase empatou aos 4min, com um cabeceio de Rodrigo no travessão após cobrança de escanteio. Do outro lado, Marquinho escapou da marcação na entrada da área e finalizou para a defesa de Martín Silva aos 13min. No escanteio gerado pelo lance, Alan cabeceou rente à trave esquerda, quase fazendo o terceiro.

No momento em que o Macaé estava melhor em campo, o Vasco aproveitou a oportunidade que teve e deixou tudo igual aos 19min. Guilherme levantou da direita, e Luis Fabiano cabeceou para boa defesa de Milton Raphael. No rebote, Rodrigo encheu o pé para empatar.

Logo depois do gol, o time mandante quase ficou à frente novamente com Hudson, que dividiu uma bola com Martín Silva. Na sequência, ele desviou como deu, e a bola saiu ao lado da meta. Aos 31min, Hudson assustou de novo com uma bela finta e um chute à esquerda do alvo, tirando tinta da trave.

O Vasco responderia com uma cobrança de falta de Nenê aos 36 min que acertou a trave. Porém, sem brilhar no segundo tempo e vendo o adversário faz uma partida parelha, o time cruzmaltino não conseguiu evitar o tropeço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento