Pular para o conteúdo principal

#BR17 - Botafogo vence o Fluminense no clássico vovô

    Foto: Roger comemora o único gol da partida 

A partida desta quarta teve uma ausência de última hora e uma presença ilustre. Um dos destaques do Botafogo, Bruno Silva sentiu dores na coxa e não foi a campo. Já nas arquibancadas, o Maracanã teve o zagueiro Thiago Silva, ex-Fluminense e hoje no Paris Saint-Germain, como espectador.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitará o Coritiba no Couto Pereira, no domingo, às 19h (de Brasília). No dia seguinte, o Botafogo receberá o Sport no Engenhão, às 20h.

Botafogo sai na frente num clássico agitado

Os tricolores começaram com tudo e assustaram logo aos 2min, quando Wellington finalizou de dentro da área, com desvio, sobre o alvo. Três minutos depois, foi a vez de Lucas levar perigo com chute cruzado. Os visitantes responderiam aos 7min, com Rodrigo Pimpão parando em Julio César. O goleiro voltar a brilhar no minuto seguinte, desviando cruzamento de Arnaldo e bloqueando chute de Marcos Vinícius.

 Flu voltaria a ficar perto de abrir o placar aos 16min, com chute travado de Reginaldo. Aos 19min, Pedro finalizou cruzado e mandou perto da meta. A equipe da casa ia para cima, e, aos 20min, Wellington cabeceou em Carli. 

Apesar do grande momento dos tricolores, os botafoguenses quase marcariam aos 28min. Marcos Vinícius chutou de fora da área e acertou a trave. Aos 35min, Julio César apareceria muito bem novamente para fazer defesaça em pancada de Marcos Vinícius. Aos 39min, o goleiro não conseguiu evitar. João Paulo cobrou escanteio da direita, e Roger cabeceou para o fundo do alvo.

O Fluminense foi para cima em busca do empate antes do intervalo e não teve sucesso. Na melhor chance, Gustavo Scarpa arriscou de fora da área nos acréscimos e mandou perto do alvo.

No último tempo sem gols

Na volta para a segunda etapa, o Fluminense foi para a cima, mantinha a bola no ataque, mas pouco finalizava. Assim, o cenário da partida mudou consideravelmente. Aos 8min, Victor Luís cobrou falta da entrada da área com perigo e mandou perto da meta. 

Os mandantes só conseguiram mudar o panorama da partida na parte final. Aos 32min, Lucas levantou da direita, e Matheus Alessandro cabeceou na trave. Três minutos depois, Gustavo Scarpa mandou por cima da barreira em cobrança de falta e viu Jefferson voar para fazer grande defesa.

No minuto seguinte, o Botafogo até marcaria o segundo em contra-ataque, mas o gol seria anulado. Guilherme avançou no campo de ataque, invadiu a área, finalizou forte no ângulo e acertou a trave. Na sequência, Rodrigo Pimpão até estufaria a rede, mas, antes de a bola ter sobrado para ele, Camilo havia feito em Reginaldo.

Apesar dos lances de emoção no momento derradeiro do clássico, o placar não seria mais movimentado, e o Botafogo pôde deixar o Maracanã com os três pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.