![]() |
Da esquerda para a direita, em pé: Ivan, Milton Mendes, Oliveira, Nei, Donato e Acácio. Agachados: Mauricinho, Cláudio José, Silvinho, Roberto Dinamite e Rômulo. Foto enviada por Gilvannewton |
Relembre a carreira de Silvinho, que atuou no Vasco nos anos 80
No tempo em que a técnica falava mais alto que a força, o futebol viveu os seus melhores anos. Jogadas rápidas, que encantavam a torcida, eram vistas pelos estádios brasileiros. Profissionalizado no final da década de 1970, o ex-jogador Silvinho, que atuou na ponta-esquerda e ataque, guarda boas histórias e títulos desses anos.
Em sua caminhada pelo esporte mais popular do mundo, o ex-atleta se orgulha de nunca ter sido reserva pelos clubes que passou. Silvinho ainda, disputa jogos festivos e do Master do Vasco.
O início da trajetória foi nas divisões de base do Fluminense, onde, atuando pelo juvenil e júnior, conquistou todos os títulos das categorias. Depois, virou profissional no América-RJ, quando ganhou o prêmio de revelação do Campeonato Carioca, de 1978.
Nos anos seguintes, atuou em vários clubes, como Vasco, Náutico, Portuguesa-SP, Joinvile, Botafogo, CRB, CSA, Fortaleza, Shimshon Tel Aviv (Israel), Desportiva-ES e Itaperuna. Vascaíno de coração, assim como toda a sua família, os anos em São Januário são lembrados com carinho.
Colaboração: site netVasco
Comentários
Postar um comentário