Pular para o conteúdo principal

Portuguesa comemora classificação às quartas da Copa Rio

O time da Portuguesa comemora a conquista da vaga nas quartas de final na Copa Rio. Jogando contra o America nesta quarta-feira (22), no Estádio de Los Larios, em Xerém, a Lusa precisava do empate, mas perdeu por 2 a 1 no tempo normal. A equipe perdeu a vantagem construída no jogo de ida, entretanto venceu nos pênaltis por 4 a 1, carimbando sua vaga na próxima fase da competição.
Foto: Divulgação da Portuguesa

O Atacante André Silva marcou aos 12 minutos do primeiro tempo para a Portuguesa, enquanto Lucão (duas vezes) fez para o America, aos 40 da primeira etapa e aos 38 da segunda.  Já na cobrança de pênalti, a Lusa foi mais eficiente. Bruno Santos parou no goleiro insulano Victor, enquanto Tiago Corrêa, ao tentar uma cavadinha, parou na trave. Somente o meia Anderson Künzel converteu. Já a Lusa marcou todos: Pedro (zagueiro), Vinicius Paquetá (atacante), Andrezinho (zagueiro) e Léo Índio (volante) fizeram e garantiram a vaga na próxima fase.

Na próxima fase, a Portuguesa vai enfrentar o Friburguense, que eliminou o Bangu. As datas previamente marcadas para as quartas da Copa Rio são 29 de agosto e 5 de setembro.

COMEMORAÇÃO

Investimento bom é investimento que demonstra retornos. É com essa ideia que a diretoria da Portuguesa investe nas categorias de base. Aos 20 anos, André Silva marcou seu primeiro gol pela equipe principal diante do America, e ajudou o time a avançar de fase.  Contente, afirma que a dedicação durante os treinos vem surtindo efeito, mas não esconde o nervosismo em atuar com atletas profissionais.  

- Agradeço a Portuguesa pela oportunidade. Esse momento vivido é gratificante demais. Estamos treinando há meses para a Copa Rio. É muita felicidade chegar a um jogo de decisão, e fazer meu primeiro gol como atleta profissional e a equipe conseguir a classificação. Estou tendo a oportunidade de jogar com atletas experientes, que me acolheram e que me ensinam diariamente. Estava nervoso, mas acho que estou mais tranquilo para próxima fase -, confessa o jovem atleta promissor.

A comemoração também veio do zagueiro Andrezinho, que já pensa no próximo confronto.

- Nós demos o nosso melhor em campo. Estamos muito felizes com o resultado. Agora é treinar duro para alcançar a próxima fase. Friburguense é uma equipe forte, e vamos lutar a todo custo para alcançar nosso objetivo final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento