Nossa saúde pública é uma vergonha, é uma instituição falida.
Enquanto o Governo Nacional e Federal, se preocupam em gastar milhões de dinheiro com organização de copa do mundo olimpíadas, reforma de cidade do carnaval e outras coisas, pessoas inocentes estão morrendo em leitos de hospitais, em macas, nas filas por falta de atendimento.
O descaso com a população que os coloca no poder é total.
"o maior problema daqui deste hospital(Lourenço Jorge-Barra da Tijuca) é a falta de médico, você vem pra ser atendido e na maior cara de pau, o segurança te diz que não tem médico, que é para procurar outro hospital. E aí se você tá morrendo, como fica? vai correndo atrás de outro hospital ou espera pra morrer." Relata ao blog O Carioca on line Maria Aparecida 69 anos, referindo-se ao atendimento de emergência do Hospital Lourenço Jorge na zona oeste.
A maior prova do descaso da saúde pública com a população, foi ao de Rosana Batista, um jovem grávida de 7 meses, moradora da Cidade de Deus. "por mutas vezes tentei nos postos de saúde para fazer meu pré-natal, mas o que só houvi, foi que não tinha vaga e que se quisesse ter meu bebê saudável, pensasse antes de ter ficado grávida" relata a jovem-mãe aos prantos.
Então a população fica torcendo para não ficar doente, porque se vem a doença, o pior remédio ou o que pode-se piorar o estado de saúde é ter que enfrentar a fila do hospital público.
Todos os políticos se preocupam em ganhar votos, prometem que vão melhorar a saúde, chega até ser plataforma de campanha, mas na hora que são eleitos através da falsa promessa, os políticos somem, evaporam, enquanto isso a população que os elegeu morre.
É hora de acabar com a falida instituição de saúde publica, temos que tomar providências.
O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.
Comentários
Postar um comentário