Dia 15 de março, dia internacional do consumidor, "pura besteira", porque todos os dias, é dia do consumidor.
Principalmente os brasileiros, que estão em terceiro lugar no ranking mundial de países consumistas, perdendo apenas para os EUA e a China. Os brasileiros em qualquer data comemorativa, consomem mais ainda do que o seu consumo normal.
Temos alguns brasileiros que são conhecidos como consumistas compulsivos.
Em uma recente pesquisa feita na cidade do Rio de Janeiro, foi comprovado que: das 80 mulheres entrevistadas, 60% das mulheres, declararam ser consumidoras compulsivas, ou seja, mais da metade. E dos 80 homens entrevistados, apenas 10 deles se declaram consumidores compulsivos.
E é baseado nessas informações que, supermercados e lojas que vendem produtos tanto para homens, quanto para mulheres, os marketeiros, sempre focam suas mercadorias e promoções, voltadas para o sexo feminino, devido ao consumismo feminino.
"Sempre focamos os produtos femininos nas entradas das nossas lojas, devido ao consumismo feminino, também devido ao chamarisco, porque dificilmente, a mulher vem ao mercado fazer compras sem seus maridos os filhos." Relata ao O Carioca online Rogério Silva - gerente de marketing do grupo Pão de Açúcar.
O Rio de Janeiro perde no ranking nacional de consumismo para o Estado de São Paulo, porém em épocas festivas como: Natal, dia das mães, dia das crianças e dia dos namorados, os cariocas dão um salto elevado no ranking de consumismo, chegando a ultrapassar os 37% e ficando em primeiro lugar no ranking.
Principalmente os brasileiros, que estão em terceiro lugar no ranking mundial de países consumistas, perdendo apenas para os EUA e a China. Os brasileiros em qualquer data comemorativa, consomem mais ainda do que o seu consumo normal.
Temos alguns brasileiros que são conhecidos como consumistas compulsivos.
Em uma recente pesquisa feita na cidade do Rio de Janeiro, foi comprovado que: das 80 mulheres entrevistadas, 60% das mulheres, declararam ser consumidoras compulsivas, ou seja, mais da metade. E dos 80 homens entrevistados, apenas 10 deles se declaram consumidores compulsivos.
E é baseado nessas informações que, supermercados e lojas que vendem produtos tanto para homens, quanto para mulheres, os marketeiros, sempre focam suas mercadorias e promoções, voltadas para o sexo feminino, devido ao consumismo feminino.
"Sempre focamos os produtos femininos nas entradas das nossas lojas, devido ao consumismo feminino, também devido ao chamarisco, porque dificilmente, a mulher vem ao mercado fazer compras sem seus maridos os filhos." Relata ao O Carioca online Rogério Silva - gerente de marketing do grupo Pão de Açúcar.
O Rio de Janeiro perde no ranking nacional de consumismo para o Estado de São Paulo, porém em épocas festivas como: Natal, dia das mães, dia das crianças e dia dos namorados, os cariocas dão um salto elevado no ranking de consumismo, chegando a ultrapassar os 37% e ficando em primeiro lugar no ranking.
Comentários
Postar um comentário