Pular para o conteúdo principal

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE HANDEBOL É CAMPEÃ MUNDIAL E FAZ HISTÓRIA

O handebol brasileiro escreveu neste domingo o capítulo mais importante de sua história. Com sangue frio, a seleção feminina venceu a Sérvia por 22 a 20, na Arena Belgrado lotada por 20 mil enlouquecidos torcedores sérvios, e conquistou pela primeira vez o Campeonato Mundial.

O Brasil, que vinha dando sinais de ascensão ao terminar em quinto no Mundial de 2011, disputado no próprio país, e em sexto nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, terminou a campanha invicto, com nove vitórias em nove jogos - duas delas sobre a Sérvia (uma na primeira fase) e duas sobre a Dinamarca (uma na primeira fase e outra na semifinal).

O título coloca o Brasil ao lado das principais potências esportivas da modalidade e alça a seleção à condição de uma das favoritas à medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

O jogo

Como de se esperar, o equilíbrio deu a tônica. O Brasil passou à frente no início, mas sem conseguir abrir mais do que dois gols de vantagem. Aos 11 minutos, a Sérvia virou (6 a 5) e a torcida veio junto. Mas as brasileiras recuperaram a liderança aos 25 minutos (11 a 10) e fecharam o primeiro tempo na frente (13 a 11).

A vantagem deu confiança ao Brasil, que voltou com tudo para o segundo tempo e logo abriu 16 a 11. A Sérvia, contando com ótima atuação da goleira Tomasevic, reagiu (16 a 13), o jogo ficou nervoso e as brasileiras perderam dois tiros de sete metros seguidos.

- Estamos aqui para ganhar o jogo! - enfatizou o dinamarquês Morten Soubak, técnico do Brasil, em um dos pedidos de tempo.

Aos 43m, Alexandra Nascimento marcou e o Brasil deu fim à seca de gols, abrindo 17 a 15. Mas, restando cinco minutos, as donas da casa chegaram ao empate em 19 a 19, levando o jogo para um fim emocionante.

Deborah Nunes fez 21 a 20 para o Brasil restando pouco mais de dois minutos. A Sérvia foi para cima em busca do empate, não conseguiu e tomou outro gol, desta vez de Ana Paula. O título não era mais um sonho. Final, 22 a 20 para a seleção brasileira, pela primeira vez na história campeã do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento