Pular para o conteúdo principal

Futebol Carioca - Fred vê Fluminense com R10 empatar com Shakhtar no Florida Cup

Foto: André Linhares
Principal motivo de controvérsia na pré-temporada do Fluminense, o retorno de Ronaldinho Gaúcho para a disputa da Florida Cup não ficou apenas na promessa. Para a revolta de Fred, desafeto declarado e que se mostrou contra desde o início, o craque voltou a vestir a camisa tricolor no empate em 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk, neste domingo, no ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando (Estados Unidos).
Ao todo, R10 terá dois compromissos pela frente com o Flu.
Foram apenas 30 minutos neste fim de semana.
Ele entrou no segundo tempo, substituindo a revelação Richarlison, contratada ao América-MG, e não passou despercebido em campo.
Não dá para dizer, ainda assim, que pelos motivos que seria de se esperar: o meia-atacante recebeu excelente passe de Vinicius Scarpa na esquerda, mas chutou por cima do goleiro Kanibolotskiy na hora de finalizar, aos 25 minutos.
Foi por pouco
Ele foi lançado na partida carregando a camisa 100.
O também veterano Fred, que fez críticas à sua presença na delegação, acabou sendo desfalque de última hora, vetado após reclamar de dores musculares nas pernas. Ele já havia deixado o treino mais cedo para fazer trabalho de fortalecimento.
Outra atração no confronto foi a presença de Wellington Nem entre os titulares do Shakhtar. O meia revelado em Xerém não se encontra feliz em Donetsk e já deixou claro o seu desejo de retornar para as Laranjeiras. O Fluminense pôs à disposição do clube ucraniano uma lista de nomes que podem ser incluídos na negociação pelo seu prata-da-casa.
Com a maioria de suas peças ainda sem ritmo e voltando das férias, o time comandado por Eduardo Baptista enfrentou dificuldades para se soltar em campo e teve mais uma vez no garoto Richarlison o seu destaque.
O Shakhtar abriu o placar no começo do segundo tempo, aos 2 minutos, em cruzamento vindo da esquerda para o argentino Facundo Ferreyra, sozinho, completar de voleio para as redes. O experiente Magno Alves deixou tudo igual aos 36 em lance de Felipe Amorim.
O Fluminense enfrenta o Inter na próxima quarta-feira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...