Pular para o conteúdo principal

As grandes conquistas e a brilhante história de um artista colecionador - Christian Gama

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? 

O que um ilustre torcedor faz para mostrar para todos a sua paixão por confeccionar e colecionar artigos feitos de forma manual ligado ao futebol?

Tivemos o prazer de entrevistar Christian – O Criador dos Cubbs Crafts, dos Shirts Paper e as Miniaturas de Estádios. Que através do seu site: www.christiangama.com.br, comercializa todos os produtos por ele confeccionados.

Nascido em 07/08/1972, Christian conta ao blog Carioca ONLINE, tudo sobre a sua coleção de Shirt Paper, Cubbs Crafts e as suas miniaturas dos Estádios, como começou e como são feitas. Confira a matéria:

CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um artista das miniaturas - se é que podemos lhe chamar assim?

COLECIONADOR – Bom sempre gostei de desenhar, desde criança passava horas desenhando, fui crescendo com isso na cabeça em ser jogador ou trabalhar com artes, jogador não deu (risos), mas a arte está no caminho.

CARIOCA ONLINE – Qual foi a sua primeira miniatura?

COLECIONADOR – Minha primeira de Cubee foi o Romário e a Shirtpaper foi do Brasil de 1994.

CARIOCA ONLINE – Há quanto tempo você tem a sua coleção?

COLECIONADOR – 4 (quatro) anos.

CARIOCA ONLINE – Para confeccionar as miniaturas dos Estádios, você viaja até o local? Como você faz? Qual foi o mais difícil de confeccionar? Quantos você já fez até hoje?

COLECIONADOR – Eu já fui a muitos estádios sim, mais não para isso, hoje queria até ir viajar para alguns, isso ajudaria bastante, mas o custo é alto. Eu faço através de fotos e gravo os jogos da TV. O mais difícil foi do Couto Pereira, na verdade se meu pai que é craque também nas montagens, não ajudasse, seria difícil fazer.

CARIOCA ONLINE – Dos Shirts Papers, qual foi a mais fácil e a mais difícil de confeccionar? E, quantos você já confeccionou até hoje?

COLECIONADOR - A mais fácil foi do Uruguai de 1950 a mais difícil foi da Holanda 1988. Até hoje, se não me engano 1476 Shirtpapers.

CARIOCA ONLINE – Dos Cubbs Craffts, qual foi o mais fácil e o mais difícil de confeccionar? E, quantos você já confeccionou até hoje?

COLECIONADOR - O mais fácil foi do Roberto Carlos com a camisa do São João, o mais difícil foi o George Best com a camisa da Irlanda, pois não achava a camisa da época.

CARIOCA ONLINE – O que você espera para o futuro ao que se refere ao seu trabalho? (META)

COLECIONADOR – Tenho um sonho, poder sustentar minha família com esse trabalho, continuar a produzir e tirar nosso sustento da arte, se isso acontecer já estarei realizado. Para isso preciso de apoio de patrocinadores e divulgação, mais não desisto, vou ate o fim. 

CARIOCA ONLINE – Você pretende atingir o público dos jogos Olímpicos?

COLECIONADOR – Sim já estão sendo produzido a coleção Herói Olímpicos... Aguardem.

CARIOCA ONLINE – Podemos dizer que o CHRISTIAN hoje tem um ídolo que tenha confeccionado UMA SUPER miniatura? Qual?

COLECIONADOR – Olha meu maior ídolo como torcedor é Edmundo, mas com esse trabalho com a minha coleção de shirtpaper autografadas eu conheci jogadores e ex-jogadores que pela maneira que me receberam e apoiaram a minha ideia se tornaram ídolos no meu coração e da minha família, além de já admirar como jogadores eu passei a ama-los como amigos e tem com certeza lugar especial na coleção são eles: Duílio (ex-Fluminense), Zico, Romário, Juninho Pernambucano, Tinho (ex-Vasco) e Felipe Goleiro do America. De fora meus maiores ídolos são: George Best , Maradona, Van Basten, Ozzil e Messi. Aliás, sou torcedor da seleção Argentina também.

CARIOCA ONLINE – E finalizando, deixe uma mensagem para os leitores que acompanham o nosso blog:

COLECIONADOR – Desejo principalmente a todos os torcedores PAZ, o futebol precisa de Paz, vamos brincar, zoar e sacanear o amigo rival, mas lembre-se são apenas rivais não inimigos. Eu mesmo tenho meu clube de coração e tenho na coleção várias peças de clubes rivais, mas respeito e amo o futebol e quem ama futebol não pode ter discriminação por time rival.  Bom, no mais colecione! É muito legal ter na estante os ídolos, as camisas e estádios que marcaram épocas. E acompanhe sempre o CARIOCA ON LINE TODA SEMANA UM CUBBE CRAFT GRÁTIS DO DESTAQUE DA RODADA DO CARIOCÃO. 

Abraços a todos e visitem
WWW.CHRISTIANGAMA.COM.BR.

Por: Luiz Otávio Oliveira
Sigam: @cariocaonline www.facebook.com.br/aimprensacarioca 

SHIRTPAPER:
Shirtpaper em homenagem ao Vasco
 CUBEE CRAFT:
Cubee Craft do Platini
Cubee Craft do Maradona
ESTÁDIOS MINIATURAS:
Miniatura do Estádio Mané Garrincha - Brasília-DF

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.