Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil - Botafogo vence o Bragantino e consegue a classificação para a próxima fase

   Foto: divulgação do Botafogo 

O Botafogo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Superior ao Bragantino durante a maior parte do jogo nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o time carioca ganhou por 1 a 0 graças a um gol na reta final de partida de Vinícius Tanque.

O atacante de 21 anos saiu do banco de reservas aos 35 minutos do segundo tempo para substituir Canales. Logo no seu primeiro lance, anotou o primeiro gol como profissional.

O gol de Vinícius Tanque foi decisivo para o resultado do jogo, mas o Botafogo se classificaria mesmo se a partida terminasse empatada em 0 a 0. Isso porque as duas equipes ficaram no 2 a 2 na partida de ida, em Bragança Paulista.

O adversário do Botafogo será definido no dia 2 de agosto, quando a CBF realizará o sorteio dos confrontos das oitavas de final. Vale lembrar que será nesta próxima fase da Copa do Brasil que entrarão os cinco clubes brasileiros que disputaram a Libertadores neste ano.

SUPERIORIDADE BOTAFOGUENSE

O Botafogo foi melhor durante praticamente todo o jogo. Criou mais chances, principalmente em jogadas que passaram pelos pés de Camilo, e exigiu atenção da defesa do Bragantino o tempo todo. A principal chance no primeiro tempo aconteceu aos 45 minutos, depois de uma cobrança de escanteio de Camilo que encontrou Canales na área. O atacante testou e viu Felipe se esticar todo para fazer uma grande defesa.

Pouca coisa mudou no segundo tempo. O Botafogo continuou ficando mais tempo com a bola nos pés e exigindo atenção total da defesa do outro lado, mas não conseguia mais criar chances claras de gol. Até que a estrela de Vinícius Tanque brilhou. Aos 35 minutos, logo depois de ter entrado em campo, ele recebeu lançamento de Camilo, dominou com liberdade e tocou na saída de Felipe.

Depois disso, o Bragantino tentou se lançar ao ataque de forma até desesperada para tentar evitar a eliminação, mas deu espaços demais para o Botafogo contra-atacar. O time da casa, porém, se atrapalhou nas horas em que teve a bola nos pés contra uma defesa desmontada e não aproveitou para construir um placar mais elástico. 

GOLS ANULADOS

Antes do gol de Vinícius Tanque, o Botafogo balançou as redes duas outras vezes. A primeira foi aos 14 minutos de partida. Camilo cobrou uma falta no travessão, Canales furou no rebote, mas Neílton aproveitou o rebote para mandar para o gol. O árbitro, no entanto, assinalou impedimento e invalidou o lance.

O outro gol anulado do Botafogo saiu aos três minutos do segundo tempo. Diogo Barbosa recebeu dentro da área e tirou de Felipe, mas ele estava à frente no momento em que recebeu a bola. Mais uma vez, o impedimento foi marcado.

BRAGANTINO ATACA POUCO, MAS ASSUSTA

Durante a maior parte do jogo, o Bragantino teve de se defender das investidas do Botafogo e encontrou dificuldade para criar boas chances de ataque. No primeiro tempo, tudo o que o time do interior paulista conseguiu fazer foi arriscar chutes de longe que não acertaram o alvo ou que foram defendidos sem problemas por Sidão.

As coisas mudaram muito pouco na segunda metade. O Botafogo continuou criando mais e exigindo boas intervenções de Felipe. Mas aos 27, quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0, o Bragantino conseguiu assustar. Foi quando Eliandro aproveitou um cruzamento de Claudinho na área e mandou por cima do gol. A bola passou muito perto.

Um gol neste momento poderia ter mudado a história da partida, mas o castigo não demorou muito tempo para aparecer. Aos 35, Vinícius Tanque marcou para o Botafogo e praticamente matou as chances do Bragantino. 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 BRAGANTINO

Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de julho de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Bruno Silva, Airton (Botafogo); André Rocha, Daniel Pereira (Bragantino)
Gol: Vinícius Tanque (Botafogo), aos 35 do 2º tempo

BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton (Dierson), Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Salgueiro) e Camilo; Neilton e Gustavo Canales (Vinícius Tanque)
Técnico: Ricardo Gomes

BRAGANTINO: Felipe; André Rocha, César Gaúcho, Éder Lima e Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Gabriel Silva (Watson), Tartá (Marcos Paullo) e Erik; Claudinho (Jobinho) e Eliandro.
Técnico: Marcelo Veiga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.