Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil - Vasco vence o Santa Cruz no Arruda e se classifica para a próxima fase

    Foto: divulgação do Vasco da Gama 

Em tempos em que o Pokémon Go virou uma febre mundial, o Brasil vive a expectativa de sua chegada. Especula-se que o game irá ser liberado no país nesta quinta-feira. Em meio à febre, Yago Pikachu apareceu com destaque ao marcar na vitória do Vasco sobre o Santa Cruz por 3 a 2, em pleno Arruda, nesta quarta-feira.

Depois de um primeiro tempo sem gols, Andrezinho abriu o placar, e Yago Pikachu ampliou a vantagem. Keno ainda descontou para os pernambucanos. Nos acréscimos, Jorge Henrique fez para os visitantes, e Arthur anotou mais um para os donos da casa.

Com o resultado, os vascaínos capturaram sua vaga às oitavas de final da Copa do Brasil e, sob o comando do mestre Jorginho, seguem sua jornada. No duelo de ida, as duas equipes tinham ficado no empate por 1 a 1. Agora, os cruz-maltinos irão conhecer seu próximo adversário em sorteio.

Antes do duelo, houve uma cena triste e preocupante. Um torcedor do time visitante se desequilibrou, caiu no fosso do Arruda e foi encaminhado ao hospital.

    Foto: torcedor vascaíno cai no foço

Agora, o Vasco voltará a campo no sábado, quando receberá o Bragantino em São Januário, às 16h30 (de Brasília), pela Série B do Brasileirão. No mesmo dia, o Santa Cruz voltará a atuar em seu estádio, onde enfrentará o Coritiba, às 18h30, pela Série A.

Vasco resolve no segundo tempo e avança

Precisando marcar de qualquer forma, o Vasco criou mais ao longo da primeira etapa e parou em algumas boas defesas do goleiro Tiago Cardoso. Aos 31min, o goleiro defendeu cobrança de falta forte de Rodrigo. Sete minutos depois, Andrezinho levantou na área, Bruno Moraes desviou para trás e mandou por cima, quase marcando contra. Aos 40min, Yago Pikachu arriscou de fora da área, e o arqueiro voltou a aparecer bem. Logo na sequência, Leandrinho tinha a chance pelos donos da casa, mas foi bloqueado por Rodrigo no momento da conclusão.

Apesar deste cenário, o duelo foi para o intervalo sem gols, o que mudaria em pouco tempo na segunda etapa. Aos 7min, Julio Cesar recebeu de Jorge Henrique e tocou com desvio da zaga. A bola sobrou para Andrezinho, que bateu no ângulo direito, sem chances para o goleiro.

Os vascaínos se animaram com o bom momento, seguiram no ataque e ampliaram a vantagem. Aos 19min, Evander fez boa jogada individual e cruzou. Yago Pikachu chutou com desvio e viu a bola entrar.

Os pernambucanos, que iniciaram o jogo com a vaga nas mãos, então passaram a precisar de três gols para seguirem adiante. A equipe até esboçou uma reação aos 23min, quando Keno aproveitou lançamento longo para a área e cabeceou para o alvo, descontando.

Porém, o Santa Cruz não conseguiu mais do que isso e ainda viu os vascaínos fazerem mais um. Nos acréscimos, Jorge Henrique foi acionado no ataque, chegou antes de Tiago Cardoso, que saiu mal, driblou o goleiro e mandou às redes. Nem mesmo o gol de Arthur na sequência serviu para animar os pernambucanos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento