Pular para o conteúdo principal

Brasileirão Série A - Botafogo é derrotado pela Chapecoense jogando em sua Arena


Uma noite em que nada deu certo para o Botafogo. O time lutou, botou duas bolas na trave e tentou. Mas a Chapecoense foi mais eficiente para vencer por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Botafogo, com gols de Kempes e Sergio Manoel. O Fogão segue com 55 pontos, na quinta colocação do Campeonato Brasileiro.

O próximo adversário é o Palmeiras, domingo, fora de casa.

O JOGO

Após dez dias sem jogar, o Botafogo voltou a campo contra a Chapecoense, adversário já livre de risco no Campeonato Brasileiro e vivo na semifinal da Sul-Americana. Um time que jogou leve e sem pressão, levando vantagem.

O início até foi truncado, com leve domínio do Botafogo, que ameaçou com Camilo e Rodrigo Pimpão de cabeça. Na melhor chance, Neilton driblou o goleiro e ficou sem ângulo, Rodrigo Lindoso tentou o chute e se chocou com o atacante, aos 15.

A partir da metade da primeira etapa, a Chapecoense cresceu. Quase fez um olímpico em boa defesa de Sidão e chegou perto com cabeçada de Kempes rente à trave. Até que, aos 32, abriu o placar. Após cruzamento da direita, Kempes cabeceou firme para a rede.

O Botafogo esteve perto de empatar. Em cobrança de falta na entrada da área, Camilo acertou a trave. Aos 43, Carli fez boa jogada pela direita, bateu cruzado, a bola desviou e saiu.

Na etapa final, o Botafogo voltou em cima. Rodrigo Pimpão entrou em velocidade pela esquerda, cruzou, houve o desvio e Danilo fez grande defesa. Aos 12, Neilton tabelou com Pimpão e bateu, o goleiro pegou.

A pressão não ficou maior porque a Chapecoense soube aproveitar o contra-ataque que teve. Aos 19, Sérgio Manoel foi lançado livre, invadiu e tocou na saída de Sidão para fazer 2 a 0.

O Botafogo nem desistiu, fez Danilo trabalhar em chute de Neilton e colocou outra bola na trave, com Camilo. Mas não era dia.

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luis; Airton, Rodrigo Lindoso (Leandrinho), Diogo (Gervasio Nuñez) e Camilo; Neilton e Rodrigo Pimpão (Vinicius Tanque). Técnico: Jair Ventura.

Por: Luiz Otávio Oliveira 
Twitter: @cariocaonline
Facebook: @OCariocaOnLine
E-mail: ocariocaonline21@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento