Pular para o conteúdo principal

Campeonato Carioca - Fluminense aplica uma goleada no Vasco em primeiro clássico carioca de 2017



O Fluminense começou o Campeonato Carioca com tudo!

Com um clássico logo na estreia pela competição, a equipe foi dominante e superou o Vasco por 3 a 0 no Engenhão, na condição de visitante. Wellington Silva, Henrique Dourado e Marcos Junior fizeram os gols da partida deste domingo, que ainda contou com grande atuação de um estreante.


Contratado junto ao Independiente del Valle, o meio-campista Junior Sornoza participou do primeiro gol e ainda ele fez bela jogada individual, com direito a assistência, no segundo. Na etapa final, foi substituído aos 19min por Luiz Fernando e deixou o campo aplaudido e com seu nome cantado pela torcida.

Agora, os dois times voltarão a campo pelo grupo C do Campeonato Carioca no meio da semana. O Vasco visitará o Bangu na quinta-feira, às 16h30 (de Brasília), no Moça Bonita. Um dia antes, o Fluminense receberá o Resende no mesmo estádio e horário.

No outro jogo da chave neste domingo, o Bangu empatou com a Portuguesa por 2 a 2. Leandro Chaves e Loco Abreu, de pênalti, marcaram para os mandantes, enquanto Fabio e Romarinho fizeram para os visitantes. No sábado, Resende e Volta Redonda também ficaram no 2 a 2.

  • Eu sou Sornoza, muito prazer!

O primeiro tempo do clássico no Engenhão foi agitado, e os mandantes quase saíram na frente com um cabeceio de Luan que parou no travessão aos 16min. Depois da parada técnica, o Fluminense controlaria o jogo e abriria grande vantagem.

Aos 26min, Henrique Dourado foi acionado por Sornoza e deu belo passe para Douglas, que dividiu com o goleiro Martín Silva. Na sobra, Wellington Silva estufou a rede para a alegria da torcida visitante. Seis minutos depois, Sornoza fez bela jogada individual e cruzou rasteiro da direita para Henrique Dourado completar para o alvo.

Os tricolores seguiram no controle do jogo até o intervalo e quase marcaram o terceiro aos 41min, quando Martín Silva saiu bem para dar o bote em Douglas. A bola ainda sobrou para Wellington Silva, que arriscou de muito longe, mas não acertou o gol vazio. Enquanto isso, a torcida do Vasco chiava e protestava contra o presidente Eurico Miranda.

  • Ainda tinha mais

Precisando reverter uma situação bastante adversa, o técnico Cristóvão Borges realizou duas mudanças na volta para o segundo tempo - Éderson e Guilherme Costa entraram nas vagas de Eder Luis e Escudero.

Assim que o árbitro apitou, os comandados de Cristóvão Borges foram para cima e criaram chances de gol, mas sem tanto perigo. A melhor delas viria aos 16min, quando Diego Cavalieri apareceu bem para defender um chute de Madson de dentro da área. Dois minutos depois, o Flu respondeu com Scarpa, que parou em intervenção de Martín Silva. Aos 20min, Lucas concluiu rente à trave e perdeu boa ocasião para marcar o terceiro.

Com o passar do tempo, o ritmo da partida foi diminuindo, e o placar parecia que não seria mais alterado. Parecia. Aos 35min, Gustavo Scarpa disparou em contra-ataque e acionou Marcos Junior, que só tirou do goleiro. Quatro minutos depois, o triunfo quase virou goleada. Após cobrança de escanteio de Scarpa acertar a trave, Henrique parou em grande defesa de Martín Silva. No rebote, Renato Chaves, em posição de impedimento, desperdiçou chance de forma incrível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...