Pular para o conteúdo principal

Vasco - Cristóvão Borges está satisfeito com o time mesmo sofrendo a primeira goleada da temporada


Após o revés diante do Corinthians, pela semifinal da Florida Cup, o treinador Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva no Estádio Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA), e analisou a atuação do Gigante da Colina na partida contra o Alvinegro Paulista. O comandante lamentou os erros cometidos pelo time e a derrota pelo elástico placar de 4 a 1, mas lembrou que o trabalho ainda está em estágio inicial.

- A estratégia inicial era a de jogar pressionando o Corinthians. Tentamos fazer, tivemos dificuldade na marcação e mudamos um pouco ainda no primeiro tempo, passamos a esperar o adversário. Nesse momento que estávamos encaixando, eles fizeram o gol e criaram algumas oportunidades. Equilibramos o jogo e empatamos a partida. No segundo tempo, em virtude das mudanças, aconteceram alguns desequilíbrios, o que é normal nesse período de preparação. Quando se comete erros contra uma equipe como o Corinthians, você acaba pagando. Foi isso que aconteceu - declarou o técnico.

Ao contrário do Cruzmaltino, que jogou no último fim de semana pela competição internacional, o Corinthians entrou em campo na última quarta-feira (18) pela primeira vez em 2017. Cristóvão Borges, entretanto, não acredita que o fato do rival ter iniciado o duelo mais descansado interferiu no resultado final da partida. De acordo com o treinador, o Vasco estava preparado para enfrentar o Alvinegro em qualquer cenário.

- Nossa equipe estava preparada para jogar de qualquer forma, mesmo se o adversário estivesse descansado. Não foi isso que nos levou a derrota, mas a qualidade do Corinthians. Além disso, não conseguimos nos organizar o suficiente no segundo tempo para impedir o resultado adverso. Em alguns momentos, fizemos um jogo equilibrado, mas eles foram superiores e por isso ganharam - disse Cristóvão Borges.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do treinador vascaíno:

Opção por um time mais ofensivo

"Aqui é o momento para teste, temos que fazer observações. É lógico que ficamos chateados em perder o jogo, até porque nós viemos aqui para ganhar o torneio. Estamos analisando o time, vendo o que precisamos. Independente do resultado, desse jogo, as avaliações estão sendo feitas todos os dias. Nas partidas, logicamente, as coisas ficam mais claras. Ocorrer alternâncias nesse momento é algo normal, pois é uma hora de ajustes e definições de esquema de jogo, de escalação da equipe"

Dificuldade diante de um adversário mais qualificado

"A abordagem do jogo, a nossa perspectiva para essa partida, tendo o Corinthians como adversário, era boa. Nos preparamos para vencer, mas não conseguimos impor e tivemos dificuldades. Não conseguimos executar coisas que estávamos fazendo muito bem nos treinamentos e fizemos na primeira partida. Tivemos dificuldades com um adversário de um nível maior, com a qualidade do Corinthians. Estou definido o time de acordo com os jogadores que se encaixam no sistema que estamos propondo. Para dar certo, porém, temos que atuar de forma organizada. Estávamos fazendo isso muito bem, mas tivemos problemas. São coisas que temos corrigir"

Chegada de Wagner e novos reforços para a equipe

"Eu posso falar do Wagner, pois é uma coisa concretizada. Temos outras negociações em curso com jogadores que vão fortalecer a nossa equipe. Estamos refazendo o time e sabemos das nossas necessidades. As dificuldades para contratar são grandes, todos não estão concluindo negociações com facilidade. O Wagner é uma realidade. As chegadas do Luis Fabiano e de outros que a gente deseja ainda não estão concretizadas. Aguardamos e esperamos que futuramente der tudo certo"

Montagem do time titular para a estreia do Carioca

"Da mesma forma que estou fazendo observações, eu tenho que ir solidificando uma base. Isso vem acontecendo. Eu vou continuar fazendo isso na última partida, pois todo o trabalho que fizemos até agora nos ajudou a montar uma base. Estou procurando observar todos os jogadores, mas tiro muitas informações ao mesmo tempo, visando definir equipe, esquema de jogo e escalações"

Comentários

  1. Não está bom. Perder por um placar elástico sempre é ruim. Mas concordo que é um novo esquema e uma nova proposta. Esse mesmo corintihians foi eliminado em uma pré libertadores, manteve técnico e no ano seguinte se trocou campeão do mundo. Acreditou no trabalho e no profissional que lá estava. A hora agora é de ajustar. A hora de perder é agora. Assim, os problemas não ficam mascarados em um título de um campeonato fraco como o carioca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento

Futebol - Na expectativa pela estreia, Eduardo Kunde revela desejo de fazer história pelo Cuiabá

  Foto Anexada: Divulgação/Cuiabá Anunciado nos últimos dias como novo reforço do Cuiabá para a sequência do campeonato brasileiro da Série B, o zagueiro Eduardo Kunde chegou ao Dourado com objetivos ambiciosos. Presente no G4 da segunda divisão nacional e nas quartas de final da Copa do Brasil, o defensor quer fazer história pelo clube mato-grossense. “Quando recebi o convite para defender o Cuiabá só consegui pensar na possibilidade de deixar meu nome marcado para sempre na história do clube. Temos grandes desafios pela frente e chego para ajudar meus companheiros na luta para alcançar esses objetivos. Sonhamos com a Série A e com uma colocação ainda melhor na Copa do Brasil”, analisou o jogador de 23 anos. Regularizado, Kunde vive a expectativa da estreia com a camisa do Dourado. A equipe volta a campo nesta quarta-feira (11), às 19 horas, na Arena Pantanal, para iniciar a disputa contra o Grêmio por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. “Eu estou pronto para entrar e dar