Pular para o conteúdo principal

2º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol dia 28 de maio no IFF

O colecionismo é uma arte que reúne milhões de adeptos mundo afora. E o colecionismo de futebol é uma vertente da arte de colecionar que tem crescido muito no Brasil.



No dia 28 de maio de 2017, a partir das 13 horas, será realizado no campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF) o 2º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol em Campos dos Goytacazes-RJ. A entrada é gratuita.

O evento reunirá colecionadores de Campos, Região dos Lagos, Rio capital e do estado do Espírito Santo, que vão expor suas coleções de camisas de futebol, de times como Americano, Campos, Goytacaz, Rio Branco, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio, Inter de Santa Maria, entre outros clubes.

Haverá espaço também para a exposição de artigos relacionados a futebol, como cachecóis, flâmulas, faixas, mascotes, álbuns e figurinhas, discos de vinil, cd, VHS, fita K7, livros, revistas, jornais, entre outros itens da chamada memorabilia.

E ainda: compras, vendas e trocas, telão com vídeos de jogadas e gols históricos e as presenças confirmadas de: Mauro Galvão e Odvan, uma das duplas de zaga mais perfeitas da história do futebol brasileiro; e César, autor do gol do título da Libertadores 83 para o Grêmio.

- O objetivo do evento é divulgar camisas raras de times do nosso município, do Rio de Janeiro e todo o país, mantendo a história, o amor pelos nossos clubes e o Colecionismo e buscando encontrar novos adeptos. Participe, leve sua família, vá vestido com sua camisa de futebol – convidou um dos organizadores, Rogerio Ribeiro, do Acervo Mauro Galvão de Colecionismo.

Eventos deste tipo são realizados geralmente apenas em grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. E Campos, por sua característica de cidade de médio porte, tem seguido a experiência dos grandes centros, entrando de vez no calendário nacional de eventos de cultura de futebol, fato este que tem atraído pessoas de outras cidades e até mesmo do estado vizinho, Espírito Santo.

O 2º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol em Campos dos Goytacazes-RJ tem o patrocínio do IFF, Fundação Municipal de Esportes, Sinasefe, Hotel Gramado, Multipeças, Drogaria Azevedo, Restaurante Água na Boca IPS, Depósito de Bebidas Alvorada, Casa da Carne e 97 FM.

Serviço:
2º Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol em Campos dos Goytacazes-RJ
28 de maio de 2017
13h às 18h bom
Instituto Federal Fluminense-IFF - Campus Centro
Rua Dr. Siqueira, 273 - Parque Dom Bosco
Entrada Gratuita
Texto: Wesley Machado (Jornalista)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.