Pular para o conteúdo principal

#Flamengo - Sem alma! Fla não briga pela classificação, deixa San Lorenzo jogar e soma mais um vexame na Libertadores

Time Rubro-Negro se mostrou assustado mesmo com jogadores experientes e caiu diante de um San Lorenzo que acreditou até o final



Uma tragédia anunciada, a quarta-feira(17) dos torcedores do Flamengo foi, mais uma vez, de vexame na Libertadores. Apesar de todo o investimento, o Rubro-Negro não conseguiu confirmar a vaga nas oitavas que parecia bem próxima até quinze minutos antes do final da partida contra o San Lorenzo. 

Era preciso apenas um empate para que o time de Zé Ricardo não dependesse de nenhum outro resultado para avançar. O Flamengo perdeu e o valente Atlético-PR buscou o resultado fora de casa decretando a precoce queda dos cariocas e carimbando a sua classificação.


Dentro de campo, um time que entrou assustado, achou um gol e abriu mão de jogar. Não conseguia dar sequência nas jogadas, postado no 4-2-3-1, com Gabriel responsável pela armação das jogadas, algo que não funcionou na partida. Nem mesmo Trauco, acostumado a ser uma válvula de escape esteve bem em campo, e deu muitos espaços para os argentinos.

Jogando em casa, seu desistir do jogo e com a torcida do lado, o San Lorenzo não foi brilhante mas utilizou a arma que vem sendo o grande problema do Flamengo na temporada, além do corredor do lado esquerdo, a bola alçada na área. Até então de 18 gols sofridos na temporada, o Rubro-Negro levou 8 de cabeça, números que aumentaram depois da partida.

Outro jogador que esteve muito abaixo foi Willian Arão, responsável por carregar a bola no meio-campo, errou muitos passes, se mostrou nervoso e não conseguiu combater na marcação. Diferente de outros jogos, Flamengo não teve a posse de bola, e sofreu também com Rodinei, apesar do gol, os espaços deixados na marcação eram constantes.

Zé optou por colocar Matheus Sávio em campo, algo natural, afinal o meia vinha sendo escalado pelo treinador e até foi titular contra o Atlético-MG sendo responsável pelo gol Rubro-Negro na partida. O menino não entrou firme e acabou bobeando no primeiro gol.


O jogo ficou ainda mais nervoso a partir daí, ao invés de se ver um Flamengo com pelo menos alma dentro de campo, se viu um time apagado, sem vibração, completamente acomodado esperando pelo final da partida. As coisas não caem do céu. O San Lorenzo não esperou, lutou contra o relógio e levou a melhor, bateu na classificação merecida. Um time que não luta, não sobrevive.

Apesar do jogo completamente apático, a eliminação não começou a ser construída no dia 17, foi um conjunto de fatores. Nos dois jogos fora de casa contra Católica e Atlético-PR, o Flamengo foi muito superior, teve mais chances e desperdiçou, como vinha desperdiçando em vários outros jogos. Quem não faz, leva. A bola pune, velhas frases do futebol que servem para explicar o que aconteceu com o Rubro-Negro.

Com a eliminação fora do planejamento, espera se que no Ninho do Urubu existam cobranças, afinal o time não atingiu metas e quando não se atinge metas ou se quer chegam próximo delas algo está errado! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento