Pular para o conteúdo principal

#BR17 - As crônicas de um Sport X Vasco que não deu em nada

FOTO: divulgação do Vasco
Um começo um pouco confuso para a defesa vascaína. Breno e Anderson Martins pareciam ser dois amigos que não se viam à muito tempo. Uma falta de entrosamento que quase deu ao Sport o direito de abrir o placar já nos minutos iniciais da partida. Que bom que a amnésia da dupla de zaga vascaína passou e, se mantiveram firmes na defesa.

Era nítido que a proposta de jogo do Vasco era jogar nos contra-ataques. Mas o setor de meio de campo vascaíno, não conseguia articular uma jogada. Ameaçavam construir um contra-ataque, mas esbarrava na falta de qualidade dos volantes. Jean e Wellington uma dupla desprovida de habilidades. Jean ainda tem o dom do desarme, até levou um cartão amarelo pelo excesso de faltas e, por isso, foi substituído pelo menino Andrey que mostrou ter um toque a mais de habilidade, mas Wellington, totalmente descompassado, não conseguia acertar um simples passe com a distância de meio metro. Com tudo, também foi presenteado com o cartão amarelo, mas permaneceu até o fim da partida.
Do trio ofensivo - Pikachu, Vital e Nenê - todos nós esperávamos um algo mais. Mas ficamos só na promessa. Vital corre bastante, mas tem certos momentos na partida que a camisa 10 pesa, e o garoto perde o fôlego. Nenê teve pouco espaço para mostrar as suas habilidades, seus passes precisos, o Sport marcou forte o mentor vascaíno, mas foi presenteado com o gol. Nenê estava no lugar certo e na hora certa. Com certeza, o camisa 11 vascaíno, vai agradecer o companheiro com “aqueles vídeos” que faz em suas redes sociais. E Pikachu agradece. O substituto de Wagner (contundido), mostrou que vai brigar pela titularidade. Enquanto esteve em campo, foi o melhor da partida. Cumpriu o seu papel. Fez aquilo que o técnico Zé Ricardo pediu, foi aquele Pikachu que surgiu como um “raio fenomenal” no Paysandu. Logo foi substituído para a entrada do eterno reserva, Guilherme Costa, que desperdiçou a oportunidade de ampliar o placar ao chutar sozinho a bola em cima do goleiro Magrão.

Já o solitário Andre Rios, ainda sente falta de balançar as redes. Apareceu pouco no jogo, só era notado quando fazia as faltas de jogo. É notório que a equipe vascaína está sentindo muito a falta de um camisa 9, o argentino é bem esforçado, mas tecnicamente, está longe de resolver os problemas ofensivos do Vasco e, acabar de vez com essa escassez de gols.

O resultado de 1 x 1 parece ter sido satisfatório para a equipe pernambucana. Mesmo jogando em casa, o Sport levou o primeiro gol, perdeu Diego Souza expulso por uma sequência de faniquitos. O Vasco não soube aproveitar a vantagem e, o baladeiro André, oportunista, percebeu a distração dos zagueiros do Vasco, se infiltrou no meio da defesa vascaína e conseguiu o empate, deixando o time cruz-maltino voltar ao Rio de Janeiro com um gostinho de derrota. E, deixando de conquistar três pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento