Pular para o conteúdo principal

Fla goleia a Chape e aguarda o Flu na Sul-Americana


Depois de um empate sem gols na Arena Condá na ida, o segundo jogo das oitavas de final entre Flamengo e Chapecoense foi completamente diferente. O time carioca, contando com formação titular, dominou na Ilha do Urubu e venceu com autoridade nesta quarta-feira: 4 a 0. Cuéllar, Willian Arão, Juan e Lucas Paquetá fizeram os gols da classificação rubro-negra.Agora, os comandados de Reinaldo Rueda enfrentarão pela próxima fase da Sul-Americana o time que passar do duelo entre Fluminense e LDU, que se encaram nesta quinta. Os brasileiros ganharam na ida por 1 a 0, em casa.

Caso a equipe tricolor avance, o Fla-Flu será reeditado após oito anos na competição. Em 2009, o Flu, que viria a ser o vice-campeão, eliminou o rival por conta do gol fora após empates por 0 a 0 e 1 a 1.

Flamengo e Chapecoense voltarão a campo já no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro enfrentará o Avaí na Ilha do Urubu, no sábado, às 19h (de Brasília). Um dia depois, a equipe catarinense receberá a Ponte Preta na Arena Condá, às 16h.

POLÊMICAS E BRILHO RUBRO-NEGRO

Os mandantes começaram com tudo e abriram o placar logo aos 6min. Guerrero, adiantado, foi lançado por Trauco, mas Douglas Grolli resvalou de cabeça e tirou o impedimento. O peruano tentou escapar de Jandrei, e a bola sobrou para Cuéllar, que estufou a rede. O assistente até levantou a bandeira, mas o árbitro percebeu o desvio do zagueiro e validou o lance.

Oito minutos mais tarde, nova polêmica – só que com erro do juiz. Berrío foi acionado por Willian Arão, e Jandrei tirou com a mão, só que fora da área, mas nada foi marcado.

A Chape até tentou responder aos 18min, quando Diego Alves fez boa defesa em conclusão de Penilla, que escapou da marcação de Pará. Porém, os cariocas seriam precisos e aumentariam a vantagem três minutos mais tarde. Guerrero recebeu de Éverton Ribeiro, dominou bem, girou para cima de Douglas Grolli e cruzou para Willian Arão marcar.

O Flamengo assustaria novamente aos 35min, com Guerrero dominando no peito após cobrança de falta de Éverton Rbeiro e concluindo sobre o alvo. Nove minutos mais tarde, Penilla foi acionado por Arhur Caíke e parou em boa intervenção de Diego Alves.

VIROU GOLEADA

Na volta do intervalo, depois de conclusões para fora de Guerrero e Penilla, o time da casa acabaria com qualquer esperança do adversário aos 17min. Guerrero cabeceou após cobrança de falta de Pará, e Jandrei defendeu. No rebote, Juan completou para o alvo.

Com os visitantes completamente abatidos, os cariocas seguiram dominando a partida. A vantagem poderia ter sido ampliada com uma penalidade, mas o árbitro não marcou a infração quando Pará foi derrubado na área aos 38min. Mas o quarto gol viria. Aos 43min, Lucas Paquetá recebeu excelente passe de Éverton Ribeiro para só tirar de Jandrei e transformar a vitória em goleada.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4 X 0 CHAPECOENSE

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de setembro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Michael Espinoza (Peru)
Assistentes: Stephen Atoche (Peru) e Michael Orue (Peru)
Público: 10.600 pagantes
Renda: R$ 460.758,00
Cartões amarelos: Éverton Ribeiro e Diego (Flamengo); Apodi e Wellington Paulista (Chapecoense)
Gols: Cuéllar, aos 6min do primeiro tempo; William Arão, aos 21min do primeiro tempo; Juan, aos 17min do segundo tempo; Lucas Paquetá, aos 43min do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Juan e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego (Vinícius Júnior) e Éverton Ribeiro; Orlando Berrío (Gabriel) e Paolo Guerrero (Lucas Paquetá). Técnico: Reinaldo Rueda

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Diego Renan; Moisés Ribeiro (Luiz Antônio), Lucas Mineiro e Lucas Marques; Arthur Caíque (Alan Ruschel), Wellington Paulista e Cristian Penilla (Julio Cesar). Técnico: Emerson Cris

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento