#Flamengo - Com início arrasador, joia do Flamengo tem números melhores no Atlético-GO do que volantes do Flamengo
![]() |
FOTO: Instagran oficial do Atlético-GO |
Em seu primeiro jogo como titular, Ronaldo marcou u, golaço quase da linha de meio campo, mostrando suas credenciais
Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016 e um dos destaques daquela conquista, o volante Ronaldo foi um dos jogadores mais pedidos pela torcida do Flamengo nas últimas duas temporadas. O jogador, porém, teve poucas oportunidades na equipe principal.
De 2015, quando fez sua estreia entre os profissionais contra o Grêmio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro até sua saída por empréstimo para o Atlético-GO, o volante disputou oito jogos, somando 275 minutos em campo. Em setembro deste ano, a diretoria carioca resolveu emprestá-lo ao rubro-negro goianiense para o jovem ganhar experiência. E Ronaldo vem se destacando com a camisa do Atlético.
Em pouco tempo, o jogador já ganhou a vaga de titular no meio de campo atleticano e vem sendo um dos principais nomes da boa campanha da equipe no segundo turno. Desde que o camisa 5 chegou, o Dragão conquistou 8 pontos em 15 possíveis, quase a metade dos 18 pontos conquistados nas 22 rodadas sem o volante.
Veja a comparação dos números de Ronaldo em relação aos outros volantes do Flamengo
Nos números, o volante também vem mostrando que a torcida do Flamengo tinha certa razão em pedi-lo como titular na equipe. Ronaldo tem uma média de 2,8 desarmes por jogo, melhor que todos os volantes da Gávea. Com 91,5% de acerto de passes, o jovem também tem a melhor eficiência no fundamento, superando até mesmo o colombiano Gustavo Cuéllar, líder em acerto de passes no elenco do Flamengo. Outro ponto favorável ao atleta emprestado ao Atlético-GO é o número de assistências para finalização: 1,2 por jogo, quase o dobro de Willian Arão, que dá 0.8 passes para finalização por jogo. Em bolas interceptadas, com média de 2 interceptações por jogo, Ronaldo só perde para Márcio Araújo, que tem média de 2,7 por partida. O campeão da Copinha também leva vantagem no número de passes e chutes interceptados.
Além de acertar 91,5% dos passes, Ronaldo também é um dos jogadores que mais tocam na bola. O jovem volante dá 46,8 passes por jogo e, na comparação com os outros volantes da Gávea, fica atrás apenas de Márcio Araújo, que tem uma média de 51,7 passes por jogo.
Vai voltar para o Flamengo
O diretor executivo Rodrigo Caetano já confirmou que o volante volta ao Flamengo em 2018, quando seu empréstimo ao Atlético-GO se encerra. Recentemente, Rueda tem feito alguns testes, chegando a improvisar o meia argentino Mancuello no setor. Ao que tudo indica, a solução sempre esteve no Ninho do Urubu.
Comentários
Postar um comentário