Pular para o conteúdo principal

#BR17 - Vasco empata com o São Paulo, mas segue na briga por vaga na Libertadores 2018


O Vasco está firme na briga por uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

A equipe do técnico Zé Ricardo empatou com o São Paulo por 1 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro, neste domingo (12/11). A partida foi válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado fez o clube carioca ir para a oitava posição, com 49 pontos. O Flamengo, com 50, é o sétimo colocado e primeiro time na zona de classificação para a Libertadores.

Já os comandados por Dorival Júnior caíram para o 11º lugar, com 45 pontos.

Atuando como visitante contra a equipe cruz-maltina pelo Brasileiro, o time tricolor não sabe o que é derrota desde 2005, há 12 anos. Na ocasião, o clube do Rio de Janeiro saiu atrás no placar, mas conseguiu alcançar a virada no marcador e vencer por 3 a 1.

De lá para cá, o São Paulo acumula quatro vitórias e quatro empates no território do Vasco.

A PARTIDA

A etapa inicial da partida na capital fluminense pouco ofereceu em termos de lances criativos das duas equipes.

Atrapalhados pelo forte sol que se apoderava do céu e causava temperaturas na casa dos 30ºC, os jogadores demoraram a se ambientar ao gramado e não conseguiram imprimir uma intensidade maior, mesmo os atletas do time da casa, empurrados pela boa presença da torcida nas arquibancadas de São Januário.

O gol do São Paulo saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. De fora da área, Marcos Guilherme soltou uma bomba e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro.

O segundo tempo mostrou um Vasco muito mais disposto a jogar do que o primeiro, com Evander no lugar de Gilberto no meio-campo, melhorando a qualidade do passe. Aos 30 minutos,  o Vasco empatou. Wagner finalizou, mas a bola bate em Rodrigo Caio e sobrou para Caio Monteiro, que chutou rasteiro para vencer Sidão.

O São Paulo ficou com um jogador a menos, aos 37. Éder Militão cometeu falta dura em Henrique e recebeu o cartão vermelho.

PRÓXIMOS JOGOS E FICHA TÉCNICA

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Grêmio, às 19h (de Brasília) da quarta-feira (15/11), na Arena do Grêmio. O Vasco recebe no Rio de Janeiro o Atlético-MG, também na quarta, mas às 21h45 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 12 de novembro de 2017, domingo

Horário: 17h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Cartões amarelos: Henrique (Vasco); Edimar, Arboleda, Sidão (São Paulo)

Cartão vermelho: Militão (São Paulo)

Gols:

VASCO: Caio Monteiro, aos 31 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Marcos Guilherme, aos 40 minutos do primeiro tempo

VASCO: Gabriel Félix; Madson, Lucas Rocha, Paulão e Henrique; Jean (Wagner), Gilberto (Evander), Yago Pikachu (Caio Monteiro), Nenê e Paulinho; Andrés Rios

Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Maicosuel (Lucas Fernandes), Hernanes e Marcos Guilherme (Aderllan); Lucas Pratto (Gilberto)

Técnico: Dorival Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento

Futebol - Na expectativa pela estreia, Eduardo Kunde revela desejo de fazer história pelo Cuiabá

  Foto Anexada: Divulgação/Cuiabá Anunciado nos últimos dias como novo reforço do Cuiabá para a sequência do campeonato brasileiro da Série B, o zagueiro Eduardo Kunde chegou ao Dourado com objetivos ambiciosos. Presente no G4 da segunda divisão nacional e nas quartas de final da Copa do Brasil, o defensor quer fazer história pelo clube mato-grossense. “Quando recebi o convite para defender o Cuiabá só consegui pensar na possibilidade de deixar meu nome marcado para sempre na história do clube. Temos grandes desafios pela frente e chego para ajudar meus companheiros na luta para alcançar esses objetivos. Sonhamos com a Série A e com uma colocação ainda melhor na Copa do Brasil”, analisou o jogador de 23 anos. Regularizado, Kunde vive a expectativa da estreia com a camisa do Dourado. A equipe volta a campo nesta quarta-feira (11), às 19 horas, na Arena Pantanal, para iniciar a disputa contra o Grêmio por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. “Eu estou pronto para entrar e dar