![]() |
Gramado do Pacaembu cheio de garrafas / foto: Futebol Nostálgico |
Em 20 de março de 1991, Corinthians e Flamengo se enfrentaram no estádio do Pacaembu, em jogo válido pela primeira fase da Libertadores, a partida não era eliminatória. Naquela edição, as duas equipes se classificaram para a segunda fase após o confronto contra os uruguaios na primeira fase (naquela época os grupos eram confrontos entre países). O Flamengo venceu a disputa por 2 x 0.
E até esta partida, o histórico de confrontos entre as duas equipes na Taça Libertadores era de apenas dois jogos.
E até esta partida, o histórico de confrontos entre as duas equipes na Taça Libertadores era de apenas dois jogos.
O que fez esta partida entrar para a história do futebol? A torcida do Corinthians vendo que a sua equipe estava perdendo por 2 a 0, invadiu o gramado. Tamanha era a revolta que a polícia tentou evitar uma invasão generalizada e foi atacada com garrafas roubadas dos bares do Pacaembu.
![]() |
Foto: Futebol Nostálgico |
O árbitro Renato Marsiglia encerrou a partida. O resultado, então parcial, foi declarado definitivo e tivemos mais uma batalha campal que ficou conhecida como "A Noite das Garrafadas".
![]() |
Foto: Futebol Nostálgico |
Os gols do jogo:
1 x 0 Flamengo - Júnior cobra escanteio e o zagueiro Rogério aproveita a indecisão da zaga corintiana e “empurra” a bola para o fundo da rede.
2 x 0 Flamengo - Mais uma vez Júnior na jogada, que lança a bola para Alcindo na ponta direita, o atacante rubronegro levanta a cabeça e encontra Gaúcho livre no lado oposto da área corintiana, Gaúcho cabeceia (seu ponto forte) no ângulo do goleiro corintiano.
Confira os gols desse jogo:
Me lembro como se fosse hoje! Começou ali a espinha dorsal que levaria a taça do Brasileirão 92!
ResponderExcluir