![]() |
Bebeto de Freitas no Botafogo / foto: site Fala Glorioso |
Foi eleito para um mandato “não-remunerado” inicialmente de três anos, entre os anos de 2003 e 2005, Bebeto de Freitas começou um processo de reestruturação do Botafogo. Sua direção teve como plataforma, a volta do time de futebol para a primeira divisão do Brasileirão. Re-eleito até 2008, conquistou os títulos de futebol profissional da Taça Guanabara e do campeonato Carioca e da Taça Rio, de 2007 e 2008.
Bebeto de Freitas foi um dos “cabeças” na luta para a aprovação da Timemania, que poderia solucionar boa parte das dívidas do Botafogo. Outro ponto positivo em sua gestão, foi ter criado a empresa Cia. Botafogo - que conquistou a concessão do Estádio Olímpico João Havelange, em 2007.
Após a final da Taça Guanabara de 2008, se revoltou contra com a arbitragem, e chegou a pedir licença do cargo de presidente, alegando que "não aguentava mais as coisas que acontecem no futebol". Porém, como sua renúncia foi apenas verbal, alguns dias depois, Bebeto repensou e permaneceu à frente do clube até dezembro daquele ano, quando seu mandato se encerrava, sem possibilidades de re-eleição.
16/01/1950 – 13/03/2018;
Comentários
Postar um comentário