Pular para o conteúdo principal

Conheça os carques que vestiram a camisa de Cruzeiro e Vasco

Hoje, rivais no Mineirão, na Libertadores, Cruzeiro e Vasco têm grandes nomes que já atuaram pelos dois clubes. O Carioca Online analisou os jogadores que jogaram pelas duas equipes. Veja a história desse confronto que inclusive, já decidiu o Brasileiro de 1974, onde o campeão foi o Vasco.





Tostão 

Tostão é Mito no Cruzeiro. Maior artilheiro da história do Cruzeiro, com 249 gols, Tostão teve como último clube da carreira o Vasco. Ele assinou com o Vasco em abril de 1972. Essa foi a maior transação de um jogador no país à época. No entanto, em fevereiro do ano seguinte, acabou anunciando sua aposentadoria dos gramados por conta de uma inflamação na retina operada.

Roberto Gaúcho

Roberto Gaúcho teve maior destaque na carreira com a camisa do Cruzeiro na década de 1990, principalmente a Copa do Brasil de 1996. Ele teve rápida passagem no Vasco da Gama em 1991.

Paulo Roberto

Ex-lateral-direito, Paulo Roberto atuou pelo Vasco em 1985. Em sua passagem pelo futebol carioca, foi campeão do Estadual em 1987 e 1988. Em 1991, o jogador fechou com a Raposa e venceu a Supercopa da Libertadores em 1992, a Copa do Brasil de 1993 e o Mineiro em 1992 e 1994 pelo Cruzeiro.

Marco Antônio Boiadeiro

Viveu sua melhor fase no Cruzeiro, quando conquistou duas Supercopas, uma Copa do Brasil e chegou a ser convocado à seleção brasileira para a disputa da Copa América 1993. Mas foi campeão brasileiro de 1989 com o Vasco.

Alex Alves

Um dos atacantes de maior identificação com a torcida celeste na década de 1990, Alex Alves teve uma passagem pelo Vasco da Gama. Pela Raposa, ele foi campeão mineiro em 1998 e ganhou a Recopa Sul-Americana no mesmo ano. Após rápida passagem pelo Atlético-MG, chegou ao Vasco em 2004, onde ficou por um ano.

Edmundo

Revelado pelo Vasco, Edmundo teve rápida passagem pelo Cruzeiro em 2001. O jogador deixou o Cruzeiro de forma polêmica após perder um pênalti em jogo contra o ex-clube.

Ramon Menezes

O jogador foi revelado pelo Cruzeiro no fim dos anos 80, mas ganhou notoriedade mesmo defendendo a camisa do Vasco da Gama entre os anos de 1996 a 2000.

Gilberto

Gilberto teve duas passagens pelo Cruzeiro, mas também atuou pelo Vasco em 2000, onde jogou ao lado de craques como Romário, Juninho e Juninho Pernambucano.

Fábio

Atleta que mais atuou pelo Cruzeiro, bicampeão brasileiro e campeão da Copa do Brasil. Fábio já defendeu a meta do Vasco. Chegou ao Cruzeiro em 2000, pouco jogou e foi emprestado ao Vasco. Ali permaneceu até 2004 e depois regressou ao Cruzeiro onde permanece até hoje.

Dedé

De 2009 a 2013, Dedé foi um dos grandes destaques do Vasco da Gama, sendo considerado por muitos como o melhor defensor do futebol brasileiro. As atuações do atleta chamaram a atenção da diretoria do Cruzeiro, que o contratou em abril de 2013 por 14 milhões de reais à época, a maior transferência da história da Raposa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento