Pular para o conteúdo principal

BR18 - Com direito a ceifada com gosto de lei do ex, Fla bate Flu e abre vantagem na ponta

Teve ceifada no Fla-Flu, e dessa vez com gostinho de lei do ex. Com um gol de Henrique Dourado, e outro de Felipe Vizeu, o Flamengo fez 2 a 0 no Fluminense, no Mané Garrincha, e abriu boa folga na liderança do Campeonato Brasileiro.

O Rubro-Negro chegou aos 23 pontos na tabela, deixando o Tricolor com 14. Quem aparece mais próximo é o Sport, em segundo, com 18 pontos.

Molecada carrega

O Flamengo começou o jogo encurralando o rival. Fechado, o Fluminense conseguia evitar os avanços do rival, mas, quando Vinícius Júnior aparecia para jogo... 

A primeira jogada de perigo veio quando o menino, na canhota, ganhou da marcação e mandou para o meio. Se houvesse desvio, a bola entraria... Pouco depois, Vinícius Júnior tentou ele o arremate, de fora da área, e Júlio César fez grande defesa.

Aos 27, Vinícius Júnior ia recebendo na área, mas caiu em dividida com Marlon. O árbitro marcou um pênalti polêmico, e Henrique Dourado foi cruel na lei do ex.

Vinícius Júnior seguia impossível e, pouco depois do gol, mandou outro arremate de fora. Júlio César espalmou e mostrou reflexo para pegar também a sobra, em tentativa de Renê.

Os meninos da Gávea estavam impossíveis. Depois de aplicar um chapéu em um rival, Lucas Paquetá bateu de fora, mas Júlio César pegou. O goleiro trabalhou também após contra-ataque, finalizado com violência por Vinícius Júnior.

Dominado ao longo de grande parte do primeiro tempo, o Tricolor conseguiu assustar pouco antes do intervalo, quando Gilberto acertou o ângulo, mas Diego Alves espalmou.

Contragolpe para matar

O Fluminense teve postura mais ofensiva na segunda parte, já que estava atrás no marcador, mas a verdade é que conseguia criar muito pouco no ataque.

O Flamengo, em contragolpes, parecia mais perigoso, apesar de Vinícius Júnior não aparecer de forma tão contundente no jogo. O confronto era mais morno.

Até que o Rubro-Negro conseguiu o contra-ataque fatal para matar o jogo. Éverton Ribeiro fez a jogada e mandou para Felipe Vizeu, livre na pequena área, empurrar para dentro.

O segundo gol manteve o Flu exposto, dessa vez com um agravante: o time já não tinha mais esperanças. O Fla ainda poderia ter feito mais, mas a ceifada já estava garantida.
Colaboração: o gol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento