Pular para o conteúdo principal

Demian perde em casa e decepciona fãs. Erick leva nocaute impressionante

Lutando em São Paulo pela primeira vez no UFC, Demian Maia decepcionou a torcida que compareceu ao Ginásio José Corrêa, em Barueri. Em combate bastante vaiado, o brasileiro foi derrotado por Jake Shields, perdeu a invencibilidade nos meio-médios e fica mais longe da disputa pelo cinturão da categoria. Já na segunda luta mais importante, Erick Silva levou um contragolpe impressionante de Dong Hyun Kim e desabou desacordado no chão.

Card preliminar: Toquinho usa arma fatal, finaliza em 31 segundos e se recupera no UFC

A luta entre Demian e Shields, bastante travada no chão, não agradou a torcida e o combate foi vaiado em todos os rounds. O duelo unia o brasileiro, especialista no jiu-jítsu, e o americano, conhecido pelo eficiente wrestling. Demian conseguiu aplicar duas quedas em Shields no primeiro round e conectou bons golpes, arrancando sangue do americano. Já no segundo, seu oponente soube se defender e ainda conseguiu ficar por cima, em busca do ground and pound, porém a luta ficou travada, gerando vaias da plateia.

Leia também: Ex-engraxate derruba americano e levanta público no UFC Barueri

Após um início com a luta de pé, os dois não conseguiram conectar socos certeiros e mais uma vez o combate foi para o chão. Especialistas, ambos souberam se defender das tentativas de finalizações, porém o americano era quem mais buscava o ground and pound. Nos últimos rounds, a mesma tônica: muita defesa e pouco ímpeto no ataque, principalmente em pé. Empurrado pela torcida, Demian ainda esboçou alguns golpes no fim, mas o combate acabou sem grandes emoções. No fim, vitória por decisão dividida dos juízes para Jake Shields.

Erick leva contragolpe e desaba no octógono

Na segunda luta mais importante da noite, Erick Silva quase nocauteou o sul-coreano Dong Hyun Kim, mas foi surpreendido e nocauteado de forma impressionante. O brasileiro soube se defender das tentativas de queda do rival no primeiro round e foi para a luta franca no assalto seguinte.

Com mais iniciativa, o brasileiro acertou um direto no rosto do coreano, que mesmo balançando, chamou Erick para a trocação, mas o capixaba não conseguiu derrubar Kim. Os dois pareciam um pouco cansados, porém ainda insistiam na luta de pé. Foi aí que o sul-coreano mandou um overhand cheio de força no rosto de Erick, que caiu desacordado no octógono montado no Ginásio José Corrêa, em Barueri. Esta foi a primeira vez que Erick Silva foi nocauteado no UFC.

Confira as lutas do UFC Barueri:

Card Principal Jake Shields venceu Demian Maia na decisão dividida dos juízes Dong Hyun Kim venceu Erick Silva por nocaute no segundo round Thiago Silva venceu Matt Hamill na decisão unânime dos juízes Fábio Maldonado venceu Joey Beltran na decisão dividida dos juízes Rousimar Toquinho venceu Mike Pierce por finalização no primeiro round Raphael Assunção venceu TJ Dillashaw em decisão dividida dos juízes

Card Preliminar Igor Araújo venceu Ildemar Marajó na decisão unânime dos juízes Yan Cabral venceu David Mitchell na decisão unânime dos juízes Chris Cariaso venceu Iliarde Santos por nocaute no segundo round Alan Nuguette venceu Garett Whiteley por nocaute no primeiro round

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...