Pular para o conteúdo principal

Brasileirão série A - Flamengo perde para o Grêmio, mas mostra evolução dentro de campo

    Foto: divulgação Grêmio/zagueiro Fred comemora o gol da vitória sobre o Flamengo 

A má fase do Flamengo continua. Depois de ser eliminado pelo Fortaleza na Copa do Brasil, na última quarta-feira, a equipe rubro-negra amargou mais uma derrota. Neste domingo, o goleiro Paulo Victor até fez grandes defesas, mas o Grêmio venceu por 1 a 0, em casa, na Arena - gol de Fred -, na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time tricolor voltou a encontrar sua torcida depois de duas eliminações: na semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Juventude e nas oitavas da Libertadores, diante do Rosario Central-ARG. Para melhorar, foi a primeira vitória na competição, já que a equipe tinha empatado na estreia com o Corinthians.

    Foto: divulgação do Grêmio/Luan do Grêmio foi um dos destaques do tricolor gaúcho 

Enquanto o Flamengo até venceu o Sport na 1ª rodada, mas o triunfo acabou "esquecido" depois da inesperada eliminação para o Fortaleza no meio da semana.

TABELA

Com a vitória em casa, o Grêmio chegou aos quatro pontos, mesma pontuação do líder Santa Cruz. Já o Flamengo tem apenas um ponto ganho até aqui.

AINDA SEM MURICY

O time rubro-negro foi, mais uma vez, comandado por Jayme de Almeida, já que Muricy Ramalho ainda se recupera de uma arritmia cardíaca. O futuro do treinador será decidido nos próximos dias. O técnico de 60 anos, cujo contrato se encerra apenas em dezembro de 2017, fará exames na próxima semana para decidir se seguirá ou não à frente da equipe.

O GOL

Depois de parar nas defesas de Paulo Victor, o Grêmio finalmente conseguiu balançar as redes aos oito minutos do segundo tempo. Luan cobrou escanteio para dentro da área, e Fred subiu mais alto que todos para cabecear forte e estufar as redes.

Depois de sofrer o gol, o Flamengo partiu para o ataque e criou mais chances. No fim, até levou uma bola na trave, mas ficou mais perto do empate. Guerrero, inclusive, balançou as redes, mas a arbitragem assinalou o impedimento. 

NA SEQUÊNCIA

Pela 3ª rodada do Brasileirão, o Flamengo recebe a Chapecoense na próxima quarta-feira. Um dia depois, na quinta, o Grêmio visita o Atlético-MG.

Por: Luiz Otávio Oliveira 

Siga:  @cariocaonline

Página Oficial: www.facebook.com/aimprensacarioca

E-mail: ocariocaonline21@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...