Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil - Fluminense vira a chave para a disputa da copa do Brasil

    Foto: divulgação do Fluminense 

O Fluminense vem tendo dificuldades em seus últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória e três derrotas nos últimos cinco jogos, a equipe soma 17 pontos, está no 12º lugar e vem tendo seu desempenho criticado pelos torcedores, que pedem por reforços e questiona a qualidade do grupo. Tentando amenizar esse cenário, o time tricolor volta suas atenções para a Copa do Brasil,pela qual enfrenta o Ypiranga-RS nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Fluminense eliminou a Ferroviária na etapa anterior, ganhando por 3 a 0 em casa após empate por 3 a 3 no interior paulista. Já o Ypiranga superou a Aparecidense-GO, vencendo por 3 a 1 no Sul e perdendo por 2 a 1 em Goiás. No fim de semana, o time gaúcho, como visitante, perdeu de 3 a 1 para o Mogi Mirim e aparece na quinta posição do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro com dez pontos conquistados.

"Sabemos que enfrentar as equipes da escola do Rio Grande do Sul nunca é uma boa coisa, portanto, vamos encontrar dificuldades. É muito importante estarmos preparados para não sermos surpreendidos, pois o adversário vai jogar no nosso erro", afirmou o técnico Levir Culpi.

Os jogadores sabem da importância de viajarem para o interior do Rio Grande do Sul, na partida de volta, carregando um bom resultado na bagagem. O meia Gustavo Scarpa ainda pregou a importância de não sofrer gols em casa.

"O Fluminense sabe que a partida de volta, no Sul, vai ser ainda mais complicada e por isso mesmo temos que conseguir um resultado aqui que nos permita jogar com tranquilidade como visitante. Isso significa que temos que vencer e de preferência sem sofrer gols, o que faria a bola pesar mais nos pés do nosso adversário neste segundo duelo", disse.

Para o duelo desta quarta-feira, o Fluminense terá duas mudanças em relação ao time que empatou sem gols com o Coritiba no sábado. O volante Douglas e o meia Cícero, que cumpriram suspensão, reaparecem nas vagas de Pierre e Edson, respectivamente.

Pelo lado do Ypiranga, o pensamento é de que a campanha apenas regular na Série C do Brasileirão não irá atrapalhar na Copa do Brasil. O técnico Leocir Dall'Astra quer ver sua equipe com atitude.

"Mesmo muitas vezes parecendo não fazer efeito, estamos trabalhando muito para corrigir erros que estão sendo cometidos em sequência. Contra o Fluminense, vamos precisar ser eficientes e atacar, pois com ousadia que poderemos conseguir nossos objetivos. Espero meu time com a atitude de quem pretende ganhar, pois tem condições para isso", declarou Dall'Astra.

O confronto de volta entre os dois times está marcado para o dia 27 de julho, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). Esse duelo vai acontecer de qualquer maneira, pois nesta fase já não se elimina mais a volta ganhando como visitante na ida por dois ou mais gols de vantagem.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X YPIRANGA-RS 

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 6 de julho de 2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Dudu; Osvaldo e Magno Alves. Técnico: Levir Culpi

YPIRANGA: Carlão, Marcio, Negretti, Gustavo e Sander; Mikael, Robson e Danilinho; Túlio Renan, Léo e João Paulo. Técnico: Leocir Dall'Astra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...