Pular para o conteúdo principal

#Flamengo - Jornalistas detonam o Flamengo por provocação ao Botafogo nas redes sociais

'Está no DNA do Rubro-Negro e desse Departamento de Marketing especificamente pisar nos rivais', alfinetou André Rizek'

FOTO: André Rizek criticou a provocação do Flamengo ao BotafogoReprodução Vídeo
Durante o programa 'Redação SporTV', o apresentador André Rizek e os jornalistas Carlos Mansur, do jornal O Globo, e Tim Vickery, correspondente da inglesa BBC condenaram a atitude do Flamengo nas redes sociais. Após a vitória da última quarta-feira, o Rubro-Negro usou sua conta oficial no Twitter para provocar o Botafogo.

"Depois do jogo, a gente viu o Flamengo ir para as redes sociais, o Twitter oficial do Flamengo, e escreveu o seguinte sobre Jair Ventura, que havia colocado uma interrogação na vinda do Rueda ao futebol brasileiro: 'O freguês sempre tem razão mesmo, né? Não é que o Rueda chegou e tomou a vaga dele mesmo? #TchauFreguês’. Eu acho que a piada é boa, a piada é divertida. Eu só não consigo entender qual o sentido da instituição Flamengo, depois de tudo que a gente tem assistido, provocar a instituição Botafogo depois do jogo", criticou Rizek.

"Eu sei que estou vivendo no mundo encantado do 'Redação SporTV', mas eu gostaria de ver assim, ó: ‘Parabéns, Botafogo, por ter lutado lealmente, agora o Mengão tá na final, sorte na Libertadores’. Mas esse é o mundo encantado do 'Redação SporTV', porque isso não vai partir da diretoria do Flamengo e nem da do Botafogo, pelo contrário, até porque está no DNA do Flamengo e desse Departamento de Marketing especificamente pisar nos rivais. Ele gosta, mesmo, de além de mostrar a força do Flamengo, diminuir os rivais", seguiu criticando o apresentador.

"E é um processo que você já não vai mais encontrar quem tem razão, quem não tem, porque é de um lado e de outro. Parecem que vão todos para uma creche depois que acabam os jogos, porque são algumas brincadeiras infantis", desabafou Mansur.

"É uma relação cercada de uma infantilidade, de um casuísmo. Por outro lado, atribuir a isso os episódios de violência é subestimar a complexidade dos problemas de violência que a gente vive em relação à torcida. Não é por aí, mas já que existe esse quadro em volta, existe esse mundo real no entorno, pra quê alimentar? Por que não moderar um pouco isso?”, cobrou.

"Alguém com serenidade, dos dois lados, precisa parar com isso. Alguém precisa tomar a iniciativa", sugeriu o jornalista inglês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...