Pular para o conteúdo principal

Tyson-Jones Jr – Relembrando o ajustado Regras e procedimentos foram tratados com a CSAC

 

Por Daniel Fucs


Como o leitor notou, pouco escrevi sobre o encontro entre Mike Tyson e Roy Jones Jr depois que anunciei a presença dos dois num ringue novamente. Em mais de 100 postagens nos últimos quatro meses, os dois ou três textos sobre o assunto foram para informar a entrevista coletiva pelo SporTV e Combate, a transmissão para o Brasil e os procedimentos para uma exibição, acertados para o encontro. Porém, chegou a semana do encontro e é preciso retomar ao tema. Afinal, é necessário relembrar o acordado, devido a algumas negativas dos pugilistas e das incorreções que vi nas redes sociais.


O tratado e aprovado pela CSAC Comissão Atlética do Estado da Califórnia, que obteve a concordância dos dois ex-boxeadores, indica alguns pontos relevantes.


– Por se tratar de uma exibição, não haverá juízes.

– A apresentação não excederá 8 rounds.

– Os ex-boxeadores evitarão colocação de golpes fortes que poderão levar ao nocaute.

– Qualquer corte acarretará na interrupção imediata da exibição.

– As luvas deverão ser no mínimo de 12 onças.

– Ausência de público.

– O árbitro encerrará a exibição se julgar não estarem sendo cumpridas as regras.

– O árbitro será Ray Corona, que a CSAC julga o ideal para esse tipo de exigências.

A dúvida e a grande expectativa é saber se depois das declarações de Tyson e Jones, negando que atuarão desta forma, as exigências da CSAC serão seguidas. Se não forem cumpridas, o árbitro Corona interromperá mesmo o combate?

***

Apesar de não ter validade por título, o WBC entregará cinturões comemorativos para os dois boxeadores. Foi feito o mesmo com a última exibição entre Julio César Chávez e Jorge Arce. A diferença é que somente Chávez ganhou o cinturão. A entrega de artefatos simbólicos é uma prática antiga do Conselho Mundial. Eu mesmo recebi uma medalha do WBC, escrito em alto-relevo “Campeão Mundial”, entregue pessoalmente por José Sulaimán, com o meu nome gravado. Foi uma atitude simpática.


Por falar em WBC, o presidente Maurício Sulaimán esclareceu que quando mencionou um ranqueamento para Mike Tyson, estava se referindo à uma possibilidade caso ele voltasse ao boxe competitivo e não após ao evento de 8 rounds de 2 minutos como será Tyson-Jones Jr. Foi bom ter esclarecido. Já tinha gente se antecipando e divulgando como praticamente certa a entrada de Tyson no ranking.

.

Detalhes sobre o fantástico Roy Jones Jr e o seu posicionamento no que espera do encontro, fatos sobre os demais participantes do evento, e informações adicionais serão divulgadas no decorrer da semana.

A transmissão do espetáculo no próximo sábado, 28, será realizada pelo canal COMBATE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...