Pular para o conteúdo principal

BROCADOR PRESENTEIA JAYME COM O GOL E FLA COM UNIFORME NOVO DERROTA O BAHIA NO MARACA

O Flamengo sofreu, mas derrotou por 2 a 1 o Bahia ,nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 40 pontos e vão dormir na nona colocação. Já os baianos seguem com 36 e veem seguem próximos da zona de rebaixamento. O triunfo dos cariocas acabou com uma sina que o clube tinha em estreia de terceiros uniformes.

No primeiro tempo, a partida ficou muito concentrada no meio, com poucas chances de gol para as duas equipes. No entanto, a etapa final foi mais movimentada, com o Flamengo abrindo o placar no início, com Paulinho. O Bahia reagiu e chegou ao empate com Fernandão. Só que Hernane aproveitou jogada de Léo Moura para dar os três pontos aos donos da casa.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, no domingo, em Belo Horizonte. Já o Bahia entra em campo no mesmo dia, contra o São Paulo, na Fonte Nova.

O jogo

O Flamengo começou a partida buscando mais o ataque e teve a primeira boa chance aos quatro minutos. Paulinho aproveitou passe na área e finalizou com estilo. Marcelo Lomba fez a defesa em dois tempos. O Bahia respondeu aos oito. William Barbio iniciou contra-ataque, tabelou com Fernandão, recebeu na área, mas chutou em cima de Felipe, que salvou os donos da casa no susto.

Depois do início movimentado, as duas equipe melhoraram na marcação e impediram a criação de boas jogadas do rival. Somente aos 23 minutos, o Flamengo assustou em chute de longe de Elias, que Marcelo Lomba colocou para escanteio. O Bahia respondeu nove minutos depois, no mesmo estilo, com Hélder, mas a finalização foi para fora.

Os lances animaram o confronto e os rubro-negros voltaram a chegar com perigo aos 35 minutos. Paulinho impediu a saída da bola na linha de fundo, passou por um marcador e tocou para Elias no meio da área. No entanto, o volante não conseguiu chutar com força e facilitou a defesa de Marcelo Lomba. Na parte final, os donos da casa voltaram a dominar e assustaram em chute de Paulinho que passou por cima do travessão. Assim, o duelo foi para o intervalo com a igualdade no placar.

Na etapa final, o Flamengo veio com mais disposição e não demorou para ficar a frente no marcador. Aos seis minutos, André Santos chegou a linha de fundo e cruzou para Paulinho cabecear sem chance para Marcelo Lomba.Mesmo depois do gol, os cariocas seguiram melhores em campo. Tanto que aos 18 minutos, Hernane chutou de fora da área, a bola bateu nas duas traves antes de Marcelo Lomba se antecipar a Gabriel e fazer a defesa. O Bahia só foi chegar com perigo oito minutos depois. Raul finalizou com categoria e quase acertou o ângulo de Felipe, que apenas ficou olhando a bola ir para fora.

Aos poucos, os visitantes passaram a dominar a partida e avançar com mais intensidade. O tricolor baiano chegou ao empate aos 33 minutos. Souza dominou na entrada da área e rolou para Fernandão na área. O atacante finalizou cruzado no ângulo,sem chance para Felipe.

Após o revés, a torcida flamenguista no Maracanã passou a criticar a equipe. No entanto, o Flamengo deu a resposta em campo e conseguiu fazer o

segundo gol aos 39 minutos. Léo Moura ganhou jogada na linha de fundo e cruzou para Hernane. O atacante se antecipou a marcação e tocou para a rede.

Nos minutos finais, o Bahia foi com tudo para cima do Flamengo e por pouco não empatou no último lance do jogo, com Raul. O lateral esquerdo acertou belo chute, mas Felipe se esticou para fazer a defesa e garantir a vitória para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 2 X 1 BAHIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 16 de outubro de 2013 (Quarta-feira) Horário: 21h50(de Brasília) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) Assistentes: Cleriston Rios (SE) e Bruno Rizo (SP) Cartões amarelos: André Santos, Gabriel e Chicão (Flamengo); Lucas Fonseca e Souza (Bahia) GOLS FLAMENGO: Paulinho, aos 6min do segundo tempo; Hernane, aos 39min do segundo tempo BAHIA: Fernandão, aos 33min do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo (Luiz Antônio); Amaral, Elias (Val), André Santos e Carlos Eduardo (Gabriel); Paulinho e Hernane Técnico: Jayme de Almeida

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Rafael Miranda e Hélder (Anderson Talisca); Wallyson (Marquinhos Gabriel), William Barbio (Souza) e Fernandão Técnico: Cristóvão Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.