Pular para o conteúdo principal

MAIS UMA CHACINA EM REALENGO

O silêncio do final da noite de quinta-feira na Rua Nuretama, em Realengo, Zona Oeste, foi interrompido pelo barulho de vários tiros vindo da casa número 499. Na varanda do imóvel, sete pessoas foram executadas com tiros de fuzil 556 e de pistola 9 mm. De acordo com o relato de testemunhas, a chacina foi cometida por homens encapuzados que chegaram ao local em três carros. As vítimas foram identificadas como Toni Anderson Damásio Alves, de 37 anos; Renata Souza da Silva, de 30; Leandro Marcos Pereira, de 24; Alex Prudêncio de Amorim, de 28; Luan Santos da Cunha e os irmãos Amanda Silva Guimarães, de 27, e Cleiton Guimarães.

Segundo moradores da rua, a ação criminosa ocorreu por volta de 23h. Para pular o muro da casa, os assassinos usaram uma van, que estava estacionada na calçada. Houve gritaria e as vítimas foram encurraladas na varanda principal do imóvel, onde foram executadas com vários tiros. Ainda de acordo com os moradores, a casa, que pertencia ao casal Toni e Renata, era frequentava por várias pessoas, que consumiam drogas no local.

O delegado da Divisão de Homicídios (DH), Pablo Rodrigues, confirmou que recebeu as informações de testemunhas e que no interior da casa foram encontrados uma pequena quantidade de maconha e objetos, como cachimbos e papel de seda. Uma moto, sem placa, também foi apreendida.

- Nenhuma hipótese de motivação do crime está descartada nas primeiras 48 horas. Colhemos informações e encontramos uma pequena quantidade de maconha e vestígios que na casa havia o consumo de drogas. Agora, vamos ouvir as testemunhas na DH -disse o delegado, que acompanhou a perícia no local do crime.

Dois carros da Defesa Civil foram até a Rua Nuretama para a remoção dos corpos, que foram levados para o Instituto Médico Legal (IML). No local, familiares das vítimas acompanharam o serviço. Uma mulher passou mal e desmaiou. O tio de Toni Anderson, Iderval Antônio Gonçalves, de 70 anos, contou que o seu sobrinho e a mulher recebiam amigos para o consumo de drogas. Por conta disso, o casal perdeu a guarda dos dois filhos, que estão sendo criados por parentes.

- Alguns vizinhos contaram que ouviram os disparos, mas ainda não há nada de concreto. Meu sobrinho tinha problemas com drogas desde os 15 anos. Mas, apesar disso, ele nunca foi violento - contou Iderval.

Ainda segundo moradores, que não quiseram se identificar, Toni sempre morou no bairro e nos últimos anos a sua casa era frequentava por várias pessoas, principalmente no período da madrugada. Por conta do barulho, vizinhos chegaram a chamar a Polícia Militar.

Chacina em colégio

Realengo já foi cenário de uma outra chacina, ocorrida em 7 de abril de 2011. Naquele dia, Wellington de Oliveira, de 23 anos, um ex-aluno, entrou na Escola Municipal Tasso da Silveira e começou a disparar contras as crianças. Matou 12 estudantes e deixou mais 12 feridos. As vítimas tinham entre 12 e 14 anos. O assassino estava com dois revólveres e entrou em duas salas do oitavo ano do ensino fundamental. Logo em seguida,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.