Pular para o conteúdo principal

COM DOSE TRIPLA DO BROCADOR, FLA DESPACHA O BOTAFOGO POR 4 X 0 EM NOITE DE ANIVERSÁRIO DE LÉO MOURA


Em uma noite mais do que inspirada, Hernane fez três vezes na goleada por 4 a 0 no clássico contra o Botafogo, no Maracanã, e classificou o Flamengo para a semifinal da Copa do Brasil. Léo Moura, que completou 35 anos nesta quarta-feira, também marcou e completou o presente para a torcida rubro-negra. O Rubro-Negro precisava de uma vitória simples para seguir na competição. O Alvinegro pouco soube fazer nos 90 minutos da partida e apenas viu a atuação do Fla.
Com os três gols no clássico, o camisa 9 chegou à marca de 31 gols na temporada e incríveis 14 tentos no Maracanã, além de ser o artilheiro do ano, ao lado de Magno Alves, do Ceará.
O Rubro-Negro encara Vasco ou Goiás, que enfrentam-se nesta quinta-feira. Porém, o primeiro duelo pelas semifinais ainda não tem data para ocorrer. Inicialmente, a CBF marcou os duelos para os dias 30 de outubro e 06 de novembro.

PRIMEIRO TEMPO DO BROCADOR

O jogo, pela importância que tinha para ambas as equipe, não poderia ter um panorama diferente. A partida começou elétrica, com os dois times partindo pra cima, mas a primeira chance mais clara de gol veio nos pés de Paulinho. A investida rubro-negra deu um ânimo maior ao Botafogo, movimentando ainda mais o clássico.
A partir disso, o Alvinegro começou a ter mais domínio do jogo, a ficar mais no ataque do Fla, forçando o time de Jayme de Almeida a explorar os contra-ataques. Em uma dessas saídas, Paulinho achou Carlos Eduardo sozinho na área. Displicente, o camisa 20 poderia se redimir com a torcida, mas a função de artilheiro ficou mesmo com Hernane, que estava em noite inspirada.
Aos 20 minutos, o Brocador, em uma jogada de oportunismo abriu o placar. Depois do gol o Botafogo se acanhou e ele de novo, aos 33 minutos ampliou o placar. A maioria das jogadas rubro-negra originaram-se nas costas de Gilberto, lateral-direito do Botafogo, que ficou perdido na marcação de Paulinho.

O DIA ERA MESMO DO BROCADOR

O panorama no segundo tempo não alterou muito. O Flamengo não tomou conhecimento da vantagem e continuou indo pra cima, e a retaguarda de Gilberto continuou desguarnecida. Só aos dez minutos que o Alvinegro conseguiu pressionar o Flamengo no campo de defesa. Mas a noite dos dia 23 de outubro tinha nome e sobrenome. Hernane Vidal de Souza. Em um lindo cruzamento de André Santos, o Brocador não desperdiçou, enfraquecendo ainda mais o time de Oswaldo, que estava muito perdido em campo.
Em um contra-ataque rápido, Carlos Eduardo achou Hernane livre, sempre ele, que recebeu sozinho em velocidade na intermediária, e dentro da área, Dória chegou travando e foi expulso. Seria o quarto do Brocador, mas o presente veio para Léo Moura, aniversariante do dia. 4 a 0 sem esforço.

VESTIÁRIOS

FLAMENGO:
"Primeiramente eu agradeço a Deus, aos meus familiares e a essa torcida maravilhosa que sempre me apoiou, os lances dos gols foi puro oportunismos, eu sou um goleador, um brocador, centro-avante é assim mesmo, tem que está no lugar e na hora certa e foi o que eu procurei fazer, sempre tentando me manter desmarcado." Revela o atacante do Flamengo Hernanes ao blog O Carioca online.

BOTAFOGO:
"Começamos bem a partida, porém o primeiro gol, desmontou a nossa estratégia. A subida do Paulinho, pela nossa direita, foi o nosso principal defeito em não ter tido uma marcação forte. Mas o nosso grupo está de parabéns e agora é focar no brasileirão." Relatou ao nosso blog O Carioca online o goleiro do Botafogo e da seleção Jeferson.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/10/2013 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Fabio Pereira (TO)
Renda/público: R$ 2.975.555,00 / Presentes 59.848 / Pagantes 50.505
Cartões amarelos: Dória (BOT); Hernane e Elias (FLA)
Cartão vermelho: Dória, 24'/2ºT (BOT)
Gols: Hernane, 20'/1ºT (1-0), Hernane, 33'/1ºT (2-0); Hernane, 12'/2ºT (3-0) e Léo Moura, 26'/2ºT (4-0)

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura (Rafinha, 43'/2ºT), Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo (Adryan, 40'/2ºT); Paulinho (Bruninho, 40'/2ºT) e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Sasá, intervalo), Renato (Lucas Zen, 40'/2ºT), Gegê, Lodeiro e Seedorf (Dankler, 27'/2ºT); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.