Pular para o conteúdo principal

Aos 20 anos, Gabriel Medina torna-se campeão Mundial de Surfe em 2014

Campeão do Circuito Mundial de Surfe. É assim que Gabriel Medina passa a ser conhecido a partir de hoje. De maneira impressionante, o brasileiro foi derrubando adversários, rodada após rodada, até contar com um compatriota para "completar o serviço". Na repescagem das quartas de final, nesta sexta-feira, Alejo Muniz derrotou o australiano Mick Fanning e garantiu a conquista de Medina.

O líder do ranking mundial já havia feito sua parte, alcançando as quartas de final com extrema autoridade. Primeiro, eliminou o havaiano Dusty Payne na terceira rodada (17,66 contra 11,84), com facilidade. Na quarta fase, precisou suar, mas bateu o brasileiro Filipe Toledo e o australiano Josh Kerr (15,67 contra 15,23 de Toledo e 4,97 de Kerr).

Como Fanning caiu para a repescagem, o título ficou mais perto de Medina, visto que o australiano precisaria vencer a etapa de Pipeline (HAV) para ser campeão do WCT em 2014. E, como se a história não pudesse ficar melhor, o campeão mundial de 2013 teria um brasileiro pela frente.

Alejo Muniz entrou na água com o retrospecto de ser o homem que eliminou o americano Kelly Slater da etapa havaiana. E fez jus ao rótulo. Em uma bateria com ondas pontuais, o argentino naturalizado brasileiro superou Fanning, cravando 6,53 a 2,44.

Seguindo para a água, Medina acompanhou a série que definiria o seu campeonato e, no fim, sua família vibrou e pulou, enquanto o brasileiro seguia para as quartas de final. Um jovem de 20 anos fez história.

Na água, Medina abraçava-se à Filipe Toledo, Alejo Muniz, apontava para o alto e chorava... Seu padrasto e uma multidão de brasileiros pulava na água, vibrava. A emoção era inacreditável. O brasileiro voltou para a praia, subiu nos ombros dos fãs, levantou uma bandeira do Brasil... Cada passo do paulista escrevia um novo capítulo na história do surfe.

Com o título de 2014, o brasileiro empata com Kelly Slater como surfista mais jovem a conquistar o Circuito Mundial, além de tornar-se o primeiro surfista do país a atingir o feito.

Até o fechamento desta edição, apenas a repescagem das quartas de finais havia acontecido. Ainda assim, nada mais importava, Gabriel Medina já havia sagrado-se campeão mundial.

Medina, que liderou o Circuito Mundial em dez de 11 etapas, além de conquistar o título em três delas (até agora), entrou para a história, quebrando a hegemonia "Estados Unidos/Austrália/Havaí" e colocando a bandeira brasileira no topo do esporte.

Essa matéria é um oferecimento do melhor energético do Brasil TNT.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.