Pular para o conteúdo principal

MEDINA LEVA O BRASIL A PIPELINE




Mas tem se sentido em casa no Havaí.

O surfista, que participa da última etapa do Mundial, na praia de Pipeline, tem recebido o apoio maciço dos brasileiros que viajaram até a cidade em férias ou simplesmente para torcer por ele.

Medina luta para se tornar o primeiro surfista do país a ganhar o título mundial –ele disputa com o australiano Mick Fanning, 33, e o norte-americano Kelly Slater, 42.

Em Pipeline, é possível encontrar grupos de amigos brasileiros, famílias e até solitários perdidos em meio a tantos estrangeiros.

O vendedor carioca Anderson Bueno dos Santos, 37, estava na casa da irmã em Boston. Mas diz ter arrumado US$ 300 (R$ 800) para pegar um avião, sozinho, e acompanhar Medina em Pipeline.

"Curto surfe desde a infância, queria vir para o Havaí e aí juntou o Medina... Estou feliz da vida. Tudo isso vai ser histórico", disse Santos, que afirma estar comendo apenas uma vez por dia para economizar dinheiro.

"E se ele for campeão, vou me jogar na areia, dar cambalhota. É como se fosse uma Copa do Mundo", afirmou.

Achar uma bandeira do Brasil em Pipeline é fácil. Elas estão por todos os lados.

O triatleta José Ricardo Graça, 40, de Ubatuba, por exemplo, erguia os braços para mostrar uma enquanto andava pela praia.

"Nosso país agora não é só do futebol", disse Graça, que mora no Havaí há um ano e meio e torce também para o brasileiro Filipe Toledo, 18, que é seu conterrâneo e está no páreo para vencer a etapa.

O arquiteto carioca Nelson Leal, 57, chegou ao Havaí no dia 9 de dezembro para surfar. Mas admite que o Mundial ajudou na decisão de comprar as passagens para o Havaí. Ainda mais com a grande possibilidade de título do atleta brasileiro.

"Eu vim dar uma força para o Medina. Ele é um fenômeno, um cara abençoado. É o chefe dessa geração de brasileiros que vem botando para quebrar", disse Leal.

Mesmo longe da badalação para se focar apenas no campeonato, Gabriel Medina afirma estar impressionado com tanto apoio.

"Este é meu quarto ano aqui no Havaí e eu nunca vi tantas pessoas torcendo por mim. Isso me dá uma força a mais", afirmou.


Um oferecimento de TNT a todos os nossos leitores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.