Pular para o conteúdo principal

EMPRESÁRIO DE MESSI CONFIRMA QUE DESVIAVA DINHEIRO DE JOGOS BENEFICIENTES



Cara de santo, jogador centrado e protegido pela mídia. Esse é Lionel Messi, atacante do Barcelona e um dos melhores do mundo. Entretanto, o camisa 10 pode acabar tendo problemas com a polícia. Isso porque Guillermo Marín, empresário e um de seus assessores, admitiu à Guarda Civil que desviava dinheiro dos jogos beneficentes realizados por Messi para paraísos fiscais.

Messi e suas bolas de ouro

Investigado há mais de um ano, Marín mudou sua versão em vários momentos no interrogatório. Em um primeiro instante, garantiu que Messi não tinha qualquer tipo de envolvimento com o desvio, contudo, depois, afirmou que a empresa do jogador recebeu 300 mil dólares dos jogos, e que o dinheiro estava em uma conta do First Caribbean International Bank, de Curaçao, para uma sociedade chamada Mandatos Valneg.

O assessor, que organizou jogos beneficentes de Messi em 2012 e 2013, não disse quem está por trás da sociedade, mas garantiu que há advogados e afirmou que é comum a utilização de advogados como representantes dos titulares das contas. Segundo a polícia, o valor transferido é maior do que o dito por Marín. Apenas em partidas realizadas por Messi em Medelín, cinco aplicações foram feitas, gerando mais de um milhão de euros. O valor foi depositado na conta pela empresa Total Conciertos, que realizou o evento por indicação de Marín.

A Guarda Civil pediu para que o Tribunal de Madrid investigue que está por trás da conta que recebe o dinheiro desviado dos jogos. O sobrenome Messi está nos documentos, escrito à mão. Além disso, o dinheiro pode ter sido desviado para outras contas, como em Hong Kong, e o valor geral pode chegar aos quatro milhões de euros.

Os amistosos "Messi e amigos contra o Resto do Mundo" foram disputados em Cancún, no México, Bogotá, na Colômbia, e Miami, Estados Unidos, em 2012. Em 2013, foram realizados em Medellín, na Colômbia, Lima, no Peru, e Chicago, Estados Unidos. No contrato, a exigência da Total Conciertos era de que o nome da fundação de Messi estivesse no uniforme, e que o jogador recebesse 300 mil dólares pelas seis partidas, e o valor seria repassado aos companheiros de Barcelona, Mascherano, Daniel Alves e o ex-goleiro Pinto. Todos negaram qualquer tipo de envolvimento.

O próximo passo da investigação da Guarda Civil é descobrir quem está por trás das contas que recebia o dinheiro. Pela lei espanhola, qualquer pessoa que resida no país e receba dinheiro, dentro ou fora da Espanha, precisa pagar imposto. Messi já foi acusado de sonegar valores do direito de imagem de 2007 e 2009, mas a atual investigação não tem ligação com a antiga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.