Pular para o conteúdo principal

Uma Novela Mexicana com Artista Argentino

Tão logo o nome de Darío Conca apareceu na lista de reforços do Flamengo, a diretoria rubro-negra foi em busca dos números necessários para realizar a transação. Aí esbarrou em um problema: a dificuldade de um valor exato. E a variação não foi pequena: o montante para tirar o meia argentino do Fluminense poderia girar de R$ 12 milhões a R$ 40 milhões.


O preço mais alto envolve um cálculo que teria como base o valor do salário do atleta multiplicado por diferentes fatores como o tempo restante de contrato. Sem qualquer tipo de certeza e também de condições financeiras para arcar com tamanho custo, o pagamento da multa integral foi descartada pelo Fla. Formulada uma proposta, ela foi entregue ao Fluminense, que prontamente recusou a oferta sem nem consultar a Unimed.

"Isso (pagar a multa) não chegou a ser cogitado. A gente fez o caminho convencional e legal. Procurou quem de direito, fez a proposta e acabou", disse o vice de futebol do clube, Alexandre Wrobel.

Em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, o Flamengo se manifestou após as posições públicas de Fluminense e Unimed em relação ao assunto. Os dirigentes rubro-negros esfriaram o frenesi em torno do caso Conca, confirmaram a recusa tricolor, mas deixaram a ponta de esperança aberta, garantindo que o interesse persiste.

Internamente, o clube considera a negociação de um alto grau de dificuldade e de improvável desfecho positivo. O monitoramento do desenrolar dos fatos segue, no entanto, segue. Embora tenha consciência de que o Fluminense não daria aval à liberação de um dos ídolos da torcida para o maior rival, a troca de acusações entre Unimed e o clube tricolor é visto como um fator que poderá pesar na balança em um futuro próximo. Por isso, jogar a toalha de forma definitiva é considerado um passo em falso. 

A cooperativa médica detém 80% dos direitos econômicos de Conca e paga a mesma fatia do alto salário do jogador. O restante é de responsabilidade do Fluminense. Os atrasos nos vencimentos do argentino já existem e, por isso, Celso Barros, presidente da ex-patrocinadora, pressiona por uma negociação. Por contrato, a cooperativa está livre de bancar os direitos de imagem dos jogadores com o fim da parceria. A saída para evitar um desgaste maior é encaminhar os atletas vinculados à antiga parceira a outros clubes. Do lado tricolor, Peter Siemsen resiste à qualquer possibilidade de liberar Conca.

Em outra ponta, o Corinthians é mais um ávido espectador do assunto e declarado interessado no meia. A família do jogador, no entanto, gostaria da permanência no Rio de Janeiro, uma vez que a esposa do meia inaugurou uma franquia de um famoso centro de estética francês na cidade. Além disso, o camisa 11 tricolor constroi uma casa imponente na Zona Oeste da cidade, arquitetada pela esposa, Paula. Apesar do contrato em vigência com o Fluminense, o futuro do camisa 11 é mesmo uma incógnita. A novela parece estar apenas no começo. 


Matéria oferecida pelo nosso parceiro Nescau - A Energia que dá Gosto, à todos os nossos leitores 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento