Pular para o conteúdo principal

RIO DE JANEIRO ATRASA CRONOGRAMA DAS OBRAS OLÍMPICAS

As obras em três locais de competição dos Jogos Olímpicos de 2016 ainda não têm orçamento, nem cronograma previstos. Segundo balanço divulgado hoje (28) pela Autoridade Pública Olímpica (APO), ainda não foram licitados parte do Estádio de Remo da Lagoa, as adequações do parque aquático Julio Delamare e as quadras de aquecimento do Maracanãzinho.

Segundo o presidente da APO, general Fernando Azevedo e Silva, a obra do Estádio de Remo é de responsabilidade do governo do estado. “O estado já está tomando as providências devidas. Já lançou o edital para a garagem dos barcos. Outra licitação seria lançada nesta semana, envolvendo os blocos de largada e as raias. Para a terceira licitação [que envolve o restante do estádio] já está tudo encaminhado”, disse o presidente da APO.

Já as obras no Julio Delamare e nas quadras de aquecimento do Maracanãzinho foram repassadas do estado para o Consórcio Maracanã, que administra o complexo esportivo do Maracanã. Com isso, o general espera solucionar a questão do cronograma também para essas obras.

Ainda não há definição também sobre quem arcará com o custo de instalações complementares não esportivas e com arenas temporárias, como a quadra de vôlei de praia. Inicialmente, essas instalações seriam custeadas pelo comitê organizador Rio 2016. No entanto, há US$ 700 milhões disponíveis pelos governos municipal, estadual e federal para financiar essas instalações, caso haja necessidade.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, acredita que até o final do ano isso estará definido. “Você não precisa construir uma arena em Copacabana um ano antes. Você monta às vésperas dos Jogos. Ainda estamos definindo escopo de projeto, detalhando. Pode ser que um governo assuma alguma arena. Mas não tem pressa, a gente não precisa licitar agora”, disse.

De acordo com o presidente da APO, Azevedo e Silva, as obras do velódromo, onde ocorrerão as provas de ciclismo de velocidade, também preocupam. Segundo ele, as obras estão atrasadas. No entanto, de acordo com o prefeito Eduardo Paes, as obras estão dentro do prazo. “O velódromo voltou a seu prazo. Toda a parte de fundação foi concluída e agora ele está saindo do chão”, disse Paes.

Em coletiva à imprensa hoje, sobre o andamento dos preparativos para os Jogos Olímpicos, o prefeito e o presidente da APO destacaram como principal avanço dos últimos meses as obras do Complexo Esportivo de Deodoro, na zona oeste da cidade. Segundo Paes, o complexo, que era a principal preocupação um ano atrás, já está dentro do cronograma.

Paes também disse que está preparando um projeto de lei para que a mobilidade urbana na cidade não tenha prejuízo com os Jogos. Segundo ele, estão previstas férias escolares em agosto, conversas com empresários para a decretação de férias coletivas em alguns setores econômicos e discussões com prefeituras vizinhas para que também declarem férias escolares durante os Jogos.

Matéria oferecida pelo nosso parceiro -TNT Energetic Drink a todos os nossos leitores 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Fluminense - O Reino encantado dos Guerreiros Tricolores

Mais uma vez o futebol carioca vive momentos de contos de fadas. No último fim de semana, antes de o Fluminense enfrentar Volta Redonda pela penúltima rodada do campeonato carioca, estoura a crise no Reino dos Tricolores Guerreiros. A corte que havia se reunido pela segunda vez (a primeira corte havia sido composta por: Edmundo, Romário e Eurico Miranda no Vasco). O Reino Tricolor parecia tão "feliz", até a chegada do novo chefe da tropa (Levir Culpi). A chegada do novo comandante incomodou o líder dos guerreiros. - o líder era aquele que sempre salvava a tropa nos piores momentos das batalhas nos campos sangrentos. Fred era o líder, até ser colocada em dúvida (por parte do chefe), se realmente era preciso toda essa liderança. Então o chefe decidiu mandar a sua tropa de Guerreiros Tricolores para a batalha seguinte, mas, sem a liderança exercida por Fred. De certa forma isso incomodou Fred que por sua vez, coloca a disposição para o Rei (presidente Simense) a patente de líder...

#Futebol - Fla arranca na 'marra' a classificação do Flu em pleno Maracanã

No clássico carioca das quartas de final da Copa Sul-Americana, o torcedor que deixou o Maracanã na noite desta quarta-feira não pode reclamar de falta de emoção. Em uma partida eletrizante, o Flamengo, que ficou atrás no placar duas vezes, se recuperou de um déficit de dois gols e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Fluminense a seis minutos do fim para garantir sua vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, já que na ida os rubro-negros haviam vencido por 1 a 0. Leiam Também: Raio-X de D. Cavalieri e D. Alves no Fla x Flu Internacional O time tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos com Lucas. Demorou apenas 7 minutos para o Flamengo empatar. E a igualdade veio dos pés de Diego, que acertou uma bela cobrança de falta. Aos 41 do primeiro tempo, de cabeça em uma cobrança de escanteio, Renato Chaves recolocou o Flu à frente do placar. O dia parecia ter o zagueiro, que fez o terceiro do time tricolor aos 10 da etapa final, como herói. Mas o destino seria de alegria rubro-negr...