Pular para o conteúdo principal

Bandeira é reeleito presidente do Flamengo e já anuncia Muricy como novo treinador

Eduardo Bandeira de Mello será o presidente do Flamengo para o triênio 2016-18. O atual mandatário do clube venceu com folga a eleição realizada nesta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro. Os candidatos Wallim Vasconcellos e Cacau Cotta ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A vitória do dirigente reeleito foi expressiva, quase o dobro do vice. Foram 1652 votos, contra 834 de Wallim e 259 de Cacau.

A chapa azul eleita dirigirá o Flamengo pelos próximos três anos. Ou seja, a partir de 1º de janeiro de 2016 até 31 de dezembro de 2018. Com a vitória de Bandeira de Mello, Muricy Ramalho será o novo técnico do clube.

O presidente e o vice-presidente eleitos tomarão posse em reunião solene do Conselho Deliberativo, a ser convocada na segunda quinzena de dezembro.

"Todos os números dão conta de uma vantagem expressiva e eu espero que se confirme na hora que vale mesmo", disse o presidente reeleito.

Veja a nota oficial do clube:

O Clube de Regatas do Flamengo comunica oficialmente o encerramento do seu processo eleitoral para escolha do Conselho Diretor em 2015. Ao fim de um dia de eleição tranquila e sem incidentes na sede da Gávea, a apuração dos 2753 votos depositados nas urnas apontou como vencedora a chapa que alinha os nomes de Eduardo Bandeira de Mello para Presidente do Conselho Diretor, tendo como vice Mauricio Gomes de Mattos e para Presidente da Assembleia Geral Pedro Iootty e o vice Gilberto Fraga.

Em nome de todos os eleitos e reeleitos para o triênio 2016 - 2018, o Presidente Eduardo Bandeira de Mello agradece a todos os associados que compareceram às urnas nesta segunda-feira e fortaleceram ainda mais os históricos laços rubro-negros com o exercício da democracia. E estende um agradecimento especial aos associados que lhe honraram com um voto de confiança por entenderem que os princípios que norteiam a gestão de um Flamengo cidadão, consciente do seu papel na sociedade, responsável e transparente no manejo das suas finanças e cumpridor dos acordos firmados, foram escrupulosamente respeitados durante os últimos 3 anos. 

Na certeza de que a manutenção das suas tradições democráticas, nas quais o associado possui voz e voto, constitui-se em um dos alicerces da grandeza do Clube de Regatas do Flamengo, o Conselho Diretor eleito reafirma seu compromisso com os princípios éticos e administrativos que vem defendendo incansavelmente desde janeiro de 2013. E promete não poupar esforços para que os inegáveis avanços obtidos no campo administrativo se reflitam com cada vez mais brilho e frequência também no âmbito desportivo.

Rio de Janeiro, 7 de dezembro de 2015
Conselho Diretor do Clube de Regatas do Flamengo

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento