Pular para o conteúdo principal

Eurico Miranda na coletiva de imprensa ataca Roberto Dinamite, mas assume culpa pelo terceiro rebaixamento do Vasco da Gama

Eurico fala após o terceiro rebaixamento do Vasco

Logos após o vexame, com o terceiro rebaixamento em oito anos, o mandatário Eurico Miranda vem a público falar pela primeira vez.
Na entrevista, Eurico assume toda a culpa pelo rebaixamento, fala sobre os restos mortais que encontrou quando reassumiu o Vasco e fala também sobre a permanência da comissão técnica e dos jogadores.

Eurico Miranda falando:

"Fiz questão de fazer esse pronunciamento sozinho apesar de todos os meus vices estarem aqui. Primeira coisa que quero falar para que não fique nenhuma dúvida porque tenho que fazer considerações. O único e exclusivo responsável pelo rebaixamento do Vasco sou eu."

Sobre o legado do rebaixamento:

"É uma mancha irreparável no meu currículo e 50 anos de Vasco. Eu esperava não ter que passar por essa situação, mas quero fazer agora algumas considerações”.

O Vasco estava em pedaços quando eu reassumi:

"Em primeiro lugar: encontrei o Vasco em um quadro que podemos classificar de terra arrasada. Eu achei quando eu assumi que era uma situação difícil, mas muito mais difícil foi o quadro que eu encontrei."

Eurico fala sobre a parte de Dinamite neste rebaixamento:

"Encontrei uma situação em que de imediato esse cidadão que passou aqui chamado Roberto Dinamite passou sete anos no Vasco e não recolheu um centavo de imposto, um centavo de fundo de garantia e me deixou, fora outras situações, mas basicamente essas, me deixou ao assumir com três meses de salário atrasado, entre jogadores e funcionários"

As dívidas deixadas:

"A primeira coisa que tive que fazer foi pagar R$ 14 milhões de dívidas com a Receita. É evidente que esse tipo de coisa, quando planejamos e que é o que todo mundo quer, que é um time de futebol, não havia a menor condição de a gente sem regularizar isso, poder fazer os investimentos que seriam necessários".

Sobre a dívida da conta d’água: 

"Depois, ao regularizar, se isso tudo tivesse resolvido os nossos problemas para que pudéssemos nos focar no futebol, no investimento do futebol, começamos a ter inúmeras surpresas. Surpresas que apareciam, como débitos. Vou citar um. Tive que parcelar R$ 10 milhões de água. Foi uma terra arrasada que se encontrou aqui".

Sobre as contas atuais do clube:

"E eu, vendo, como sempre vou ver, até o dia da minha morte, a instituição como principal, tive que regularizar isso. Hoje posso dizer que o Vasco tem sua situação fiscal plenamente regularizada, impostos recolhidos normalmente, fundo de garantia normalmente e os salários estão rigorosamente em dia. Não só os jogadores, mas todos"

Os salários em dia:

"E porque foi feito isso? Foi feito porque aprovam leis no país e não as aplicam. Tem uma lei que diz que você para disputar uma competição tem que ter salários em dia e impostos em dia. Alguns podem cuidar de outra coisa, não tem consequência. Nós tivemos essa obrigatoriedade."

O Vasco foi prejudicado pela arbitragem:

"Se mais não fosse, pode ser que tenham tido clubes prejudicados, mas ninguém foi mais prejudicado por arbitragem do que o Vasco. Até no último jogo teve um pênalti que não foi duvidoso, pois todos disseram que foi pênalti, mas que não foi marcado."

Sobre a permanência da comissão técnica e os jogadores:

"Jorginho e o Zinho permanecem, já foi dito a eles. Cada caso de jogadores vai ser analisado. Os que terminam contrato será analisado para saber se será renovado ou não. E os que não tem, permanecem"

O culpado do rebaixamento:

"Quero deixar absolutamente claro, que não passo a responsabilidade da queda do Vasco a ninguém. É minha. Só estou dando apenas algumas considerações porque tenho o dever com a instituição, muito mais do que o dever com a torcida do Vasco ou com qualquer um, meu dever maior será sempre com a instituição"

"Dito isso, quero deixar claro que quando atribuo única e exclusivamente a mim é que aqueles que, apesar de eu ter dado todas as condições, a demonstração e jogadores e comissão técnica me deixou absolutamente satisfeito. E não quero que eles tenham nenhuma parcela de responsabilidade e culpa"

SOBRE CELSO ROTH: 

"Não jogo responsabilidade para os outros e não considero erros. Isso é querer colocar culpa em A, B, C ou D. Foi contratado, considero de primeira linha, e não deu certo conosco. Contratamos o Doriva, acho que deu certo, ganhou a primeira competição, e depois não conseguiu"

Sobre os destaques do Vasco: Martin Silva e Nenê:

"Martin é jogador do Vasco, Nenê é jogador do Vasco. São jogadores sob contrato. É evidente que o jogador só continua querendo continuar, agora são vinculados ao Vasco. Para sair, precisam ser liberados. Mas não tenho interesse em liberar."

Como fará para mantê-los? O Vasco terá uma possível queda na receita.

"Não preciso estar preparado. Simplesmente libero ou não libero. Quando digo que eles têm contrato, depende da liberação. E quanto ao problema de queda de receita, não estou preocupado. Administrei durante um ano sem receita."

"Quando falei aqui numa das minhas frases que era um milagre vascaíno é que todas as receitas quando assumi estavam absolutamente comprometidas. Não estou preocupado com possível queda de receita ou não"

SOBRE PAULO ANGIONI: 

"Não sei, hoje ele está no Vasco, mas não sei. Agora, o comando do futebol é meu e do Zé Luis Moreira."

SOBRE SAÍDA DE NENÊ: 

"Para o Brasil, nenhuma chance. Mas para fora, se for interessante, podemos ver"

PARCELAS DA CAIXA: 

"Claro que não, para que vou te falar se é uma questão minha. É diferente, eu não quero receber e vou dizer logo: não quero receber porque não vou dar dinheiro para vagabundo. Eu não vou dar dinheiro para vagabundos que espoliaram o Vasco. Eles vão penar para receber"

Possíveis contratações:

"Contratações não tem nada, nada foi conversado. E aqui não muda nada. Quando tiver notícia que normalmente é implantada, ou por empresário, ou por quem gosta, não embarca, porque não deve acontecer"

"Elenco eu já disse no início que muitos estão terminando contrato e não devem renovar o que deve acontecer com a grande maioria. Hoje terminei com 43 jogadores no elenco. É um problema para qualquer treinador, mas uma série de coisas foram herdadas."

"Não quero falar, porque isso não influenciou e nem influencia nada. Eles que continuem com a postura que acham que devem ter"

SIBÉRIA: 

"Morar na Sibéria eu disse é que se o Vasco caísse eu ia para ficar longe. Acho que se não fossem as razões que viessem a acontecer, se não tivesse a minha significância pessoal, não precisava ir para a Sibéria. Tem uns que devem estar tristes, mas alguns gostariam de ir comigo."

Por: Luiz Otávio Oliveira

Nossos Parceiros:
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento