Pular para o conteúdo principal

Campeonato Brasileiro - Sem respeito a história centenária Vasco cai para a segunda divisão pela terceira vez

Eurico Miranda prometeu viajar para a gelada terra russa se o Vasco caísse no Campeonato Brasileiro. Depois deste domingo, o mandatário pode encomendar a ida para o extremo leste do maior país do planeta - territorialmente falando, é claro. O Vasco, pela terceira vez na história, jogará a Série B do futebol nacional. Um insulto a uma história mais do que centenária de glórias e conquistas.

Na tarde deste domingo, o Vasco sucumbiu. Fruto dos erros de uma campanha medíocre. Nem o 0 a 0 no Couto Pereira diante do Coritiba, um resultado a não ser menosprezado, tirou o Gigante da Colina da elite do futebol brasileiro. Depois de dois anos, mais um vexame, mais uma queda. O respeito que havia retornado, novamente deixou o time da Cruz de Malta.

O empate sem gols na capital deixou o Vasco com 41 pontos. O Coritiba, por outro lado, termina o Campeonato Brasileiro com 44, salvo de mais um vexame. Pior para o vascaíno, que ‘bateu e voltou' à divisão de acesso do futebol nacional.

A necessidade da vitória refletiu negativamente nos dois times. Vasco e Coritiba demonstraram nervosismo nos primeiros minutos. A qualidade do jogo foi minada também em virtude do gramado no Couto Pereira, prejudicado pela forte chuva que atingiu a capital paranaense. Somente nos erros individuais, os dois times criaram chances na etapa de abertura do jogo.

Logo aos 14min, Nenê aproveitou cochilo da defesa do Coritiba e saiu cara a cara com Wilson. O craque vascaíno deste Brasileiro, no entanto, parou no goleiro do clube paranaense. A melhor chance dos mandantes, por outro lado, veio aos 31min, também com um destaque do campeonato: Henrique Almeida se atrapalhou para chutar ao gol e desperdiçou.

A movimentação da rodada e as condições péssimas de jogo - as poças no gramado prejudicaram os dois times - resultaram em um desânimo vascaíno. A partir da metade final do jogo, com a vitória parcial do Figueirense sobre o Fluminense e o empate do Avaí contra o Corinthians, o Vasco pouco atacou.

O semblante do torcedor era de abatimento. Mais uma vez, o fim de ano se torna um pesadelo para o torcedor do time carioca. A Série B é o destino do clube alvinegro em 2016. O reflexo do Vasco no Brasileiro veio no final: Jorge Henrique chutou água no gandula e recebeu o cartão vermelho.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0X0 VASCO

Estádio: Couto Pereira
Árbitro: Anderson Daronco
Gol: - 
Cartão amarelo: Negueba (Coritiba)
Cartão vermelho: Jorge Henrique (Vasco)

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Alan Santos (Rafael Marques, aos 38' do 2ºT), Cáceres (Ícaro, aos 18' do 2ºT), Juan (Thiago Lopes, aos 23' do 2ºT) e Negueba; Kleber Gladiador e Henrique Almeida; Técnico: Pachequinho.

VASCO: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Serginho, Diguinho (Matheus Pet, aos 29' do 1ºT), Bruno Gallo (Leandrão, aos 22' do 2ºT) e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Rafael Silva, aos 31' do 2ºT); Técnico: Jorginho.

Nossos Parceiros:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda tem empatia por outro clube mineiro, como era criança sem dinheiro pedi de presente a uma tia uma camisa, e que foi

#Vasco - Candidatos à presidência do Vasco se unem para assumir o clube

Cerca de 60 pessoas estão presente numa reunião, que está sendo realizada em um clube na zona sul do Rio de Janeiro. Reunião de beneméritos vascaínos com a presença dos candidatos Alexandre Campelo e Otto Alves. Nelson Sendas, filho do falecido Arthur Sendas, vascaíno ilustre, fala em nome da SEMPRE VASCO, chapa de Julio Brant. "Na hora que tivermos o melhor candidato, se não for o nosso, nós abrimos mão da candidatura para ganhar essa eleição". Alexandre Campello, da Frente Vasco Livre: "Unificação é um desejo também nosso. Temos que estar preparados para assumir o Vasco".

#BR17 - Futebol carioca tem quatro jogadores nos scouts dos melhores do brasileirão na décima rodada

Finalizamos na décima rodada do brasileirão e, alguns nomes já vão se destacando. O blog do Carioca Online, fez o levantamento dos scouts positivos até a rodada de número 10. Finalizações, passes, assistências, cruzamentos, desarmes e dribles, foram os critérios analisados. Grêmio, Fluminense e Vasco, cada um deles possuem dois jogadores, nos scouts positivos. Seguido pelo Santos, que possui um jogador. O maior driblador do brasileirão.  Finalizações Certas: Henrique Dourado – Fluminense – 17 finalizações FOTO: Henrique Dourado é o maior finalizador no brasileirão Passes Certos: Arthur – Grêmio – 574 passes FOTO: Arthur é o maior passador do brasileirão Assistências para gols: Luan – Grêmio – 06 assistências FOTO: Luan é o maior garçom do brasileirão  Assistências para finalizações: Gustavo Scarpa – Fluminense – 27 assistências FOTO: Scarpa é o maior "METRE" do brasileirão Cruzamentos certos: Nenê – Vasco – 25 cruzamento