Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil - Brilha a estrela do técnico Jorginho e Vasco arranca a classificação na unha

    Foto: divulgação do Vasco da Gama 

Mesmo com a vantagem por 1 a 0 conquistada no confronto de ida, fora de casa, os vascaínos penaram para confirmar a vaga e quase se viram forçados a disputarem a permanência nos pênaltis. 

O alívio veio apenas aos 46 minutos da etapa final. Em desvantagem e longe de apresentar o futebol digno de campeão carioca, o clube do Rio de Janeiro conseguiu marcar em um lance de puro oportunismo de Rafael Vaz. Diego, que curiosamente começou a carreira com a camisa do Vasco, fez para os visitantes.

    Foto: divulgação do Vasco da Gama 

Com o resultado, o time cruz-maltino segue adiante e terá pela frente o Santa Cruz na terceira fase da competição nacional.

INVENCÍVEL! 

Além da vaga, o Vasco também manteve a série invicta, que dura desde o dia 1º de novembro. Desde então, foram 28 partidas sem uma derrota sequer. A conta persiste há exatos 199 dias.

SUFOCO! 

E quem esperava um CRB acanhado em São Januário se deu muito mal. Os alagoanos foram para jogo e não se intimidaram com o caldeirão vascaíno. Certo que a partida não foi um primor técnico, muito por conta da forte chuva que castigou a região no primeiro tempo.

Mesmo sem pressionar de forma significativa, o time alagoano mostrou a técnica necessária para abrir o placar. Diego bateu falta da direita com muito efeito e mandou a bola no ângulo, sem qualquer chance para Martín Silva.

Não bastasse marcar o primeiro gol, o CRB ainda teve chance de marcar o segundo na etapa inicial. Luidy fez linda jogada, mas pecou na hora de tentar o drible sobre Martín Silva, que se esticou e tirou a bola dos pés do adversário.

Até então o torcedor vascaíno acreditava em uma reação rápida de uma equipe que não perde desde novembro. Mas não foi o que aconteceu. Mesmo em seus domínios, o Vasco não fez nenhuma espécie de blitz. Teve chances? Sim. Só que parou nas defesas de Juliano.

Se não dá na inspiração, vai na raça. A torcida só respirou aliviada aos 46 da etapa final. Após cruzamento da direita, a bola cruzou a área e sobrou para Rafael Vaz empurrar e definir a classificação.

FICHA TÉCNICA:
VASCO-RJ 1 X 1 CRB-AL

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de maio de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartão Amarelo: Marcelo Mattos(Vas); Olívio, Neto Baiano, Rivaldo, Juliano(CRB)
GOLS: VASCO: Rafael Vaz, aos 47 minutos do segundo tempo
CRB: Diego, aos 29 minutos do primero tempo

VASCO: Martín Silva, Bruno Ferreira(Eder Luis), Rodrigo, Luan e Julio Cesar; Marcello Mattos(Evander), Pikachu, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles(Rafael Vaz). Técnico: Jorginho

CRB: Juliano; Bocão, Audálio, Diego Jussani e Diego; Olívio, Rivaldo, Matheus Galdezanni(Wigor), Gerson Magrão e Luidy(Rodolfo); Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coluna Torcedores Ilustres - O Colecionador Rafael Martins e suacoleção de camisas do Cruzeiro

Até onde vai a paixão de um fanático torcedor? O que um  ilustre  torcedor faz para mostra r  para todos a sua paixão p or colecionar camisas ? Tivemos o prazer de entrevistar  Rafael Martins   –   O Colecionador de  Camisas Além de  ser  um ilustre colecionador de   camisas ,  Rafael Martins  também tem a sua paixão por futebol . Rafael Martins  conta ao blog Carioca  ONLINE , tudo sobre a sua coleção  de  camisas , como começou,  a s su a s  preferid a s  camisas  (se é que el a s existem)  e fala sobre a sua paixão pelo  futebol . CARIOCA ONLINE – Como e quando você percebeu que poderia ser um colecionador de camisas? COLECIONADOR – O gosto pelo colecionismo já vem desde a infância, quando já colecionava álbuns, figurinhas, jornais, chaveiros, revistas e outros itens; mas sempre visando o cruzeiro. Meu pai nunca foi ligado a futebol e ainda te...

Vasco da Gama - Média de idade das equipes virou "moda" no futebol nacional

Discutir a média de idade das equipes do futebol brasileiro virou moda nos últimos meses, em especial quando o assunto em debate é o elenco do Vasco da Gama. Tem sido comum ver durante as resenhas esportivas o time cruzmaltino ser taxado de "velho" por diversos analistas de plantão. Por isso, resolvemos acrescentar mais algumas informações para enriquecer os debates sobre o tema. Na semana passada, o Cruzmaltino iniciou a partida contra o Bangu com seis jogadores revelados em São Januário (esse número subiu para sete durante boa parte do segundo tempo). A média de idade do time na ocasião foi de 25,72. Considerando o último jogo dos 20 clubes que disputarão a Série A do Brasileiro em 2017, o Gigante da Colina possui a segunda menor média de idade ao lado do Santos. Apenas o Fluminense, com 24,90, possui um time titular mais jovem que o Almirante e o Peixe.  Com a análise partindo da equipe que começou o duelo com o Resende, no último domingo (05/02), a média de idade do Vasco...

Conheça os maiores artilheiros da história de Fla x Botafogo no clássico da Rivalidade

O clássico Fla x Botafogo ou o clássico da “Rivalidade” acontece desde 1913. Mimi Sodré foi o primeiro jogador a marcar gol nesse confronto. Inclusive foi esse jogo que marcou a inauguração do Estádio General Severiano. A partida era válida pelo Campeonato Carioca e o América sagrou-se campeão. O maior artilheiro do Botafogo contra o Flamengo Considerado um dos principais jogadores da história do Botafogo, Heleno de Freitas marcou 22 gols no chamado “Clássico da Rivalidade”. Heleno de Freitas brilhou nas décadas de 40 e 50 fez 204 gols em 233 jogos pelo Botafogo. Atuou também por Santos, Vasco, América, Boca Juniors e Junior de Barranquilla-COL. O ex-atacante boêmio era conhecido como “Príncipe Maldito”. O maior artilheiro do Flamengo contra o Botafogo O maior artilheiro desse confronto é Zico e, também o principal nome da história do Flamengo. O Galinho jogou também na Udinese e no Kashima Antlers, do Japão.